Descanse em paz Maraca

O surf brasileiro está de luto!!! Faleceu nesta madrugada a lenda Rossini Maranhão Filho, o Maraca.

O legend estava internado em Saquarema, no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, desde a madrugada do último domingo, quando passou mal em decorrência de uma hemorragia. Nos últimos dias amigos pediram doação de sangue para o surfista que acabou não resistindo.

Maraca, que nasceu em Belém do Pará, foi um dos melhores surfistas brasileiros e tinha intimidade com as ondas grandes, como conta seu amigo Rico de Souza.

“Fico muito triste e saudoso que o nosso querido Maraca nos deixou, um dos melhores surfistas de todos os tempos. Lembro quando eu era pequeno no Arpoador, em 69, que teve uma ressaca com ondas enormes. Poucos caras entraram e o Maraca dominou a sessão. Ele tinha chegado do Hawaii e surfou como se o mar estivesse pequeno, com um estilo lindo, maravilhoso. O Maraca sempre foi uma pessoa que acrescentou muito ao surf. Eu tive no Peru competindo com ele em 69, 70, quando ele estava voltando do Hawaii. E todos meus amigos do Hawaii falam que ele botava pra baixo, que tinha um backside em Sunset muito bom. Ele é um cara que marcou o surf brasileiro e que vai deixar muitas saudades por ter sido um grande atleta e uma pessoa espetacular. Vou fazer uma oração pra ele e que Deus o ilumine”, afirmou.

Velório e sepultamento

Maraca já está sendo velado na Capela 02 ao lado do Hospital N. Sra. de Nazareth. E o sepultamento está marcado para esta quarta-feira, dia 9, às 15h no cemitério municipal N. Sra. de Nazareth no centro da cidade de Saquarema. A atual companheira de Rossini Maranhão Filho pediu para que todos fossem de branco.

Deixe uma resposta