Phil Rajzman vence tradicional circuito entre clubes de surfe da Califórnia (EUA)

O longboarder Phil Rajzman sagrou-se campeão do Circuito de Clubes da Califórnia ao vencer a penúltima etapa do evento, no último final de semana (20 e 21), em Cardiff Reef. Foram seis participações e cinco vitórias do brasileiro, que também levou o seu clube, Windandsea, ao título antecipado do torneio.

“Estou feliz pelo título, mas também por ter vivido esta experiência aqui na Califórnia. As famílias competem juntas e o nível de surfe é muito alto. É um evento que promove a cultura do surfe em todas as gerações”, comemora Phil.

A próxima e última etapa acontece nos dias 25 e 26 de novembro, em San Miguel, México. O brasileiro não deve participar, pois estará em Taiwan para tentar o seu terceiro título mundial.

O campeonato foi organizado pela Liga de Clubes, uma organização internacional que representa os interesses dos clubes de surfe na Califórnia e no mundo. Além de promover a cultura do esporte, a Liga atua em todos os assuntos relacionados ao surfe, desde a qualidade da água do mar até a acessibilidade às praias e a segurança. A organização representa mais de 10 mil surfistas.

Deixe uma resposta