Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro nesta semana no Chile

Pelo terceiro ano consecutivo, o Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro promove no Chile a etapa mais desafiadora do calendário feminino do WSL Qualifying Series nas grandes ondas de Punta de Lobos. O prazo começa nesta quinta-feira (27) e vai até domingo em Pichilemu. Esta etapa do QS 1500 é a penúltima do ranking de acesso para a elite da World Surf League e também vai decidir a campeã sul-americana de 2016 da WSL South America. A líder desse ranking é Silvana Lima, que venceu a outra etapa do QS feminino na América do Sul esse ano, o Praia do Forte Pro no litoral norte da Bahia.

Silvana é uma das seis surfistas que estão se classificando para o seleto grupo das top-17 que disputa o título mundial da World Surf League e não vai competir no QS 1500 do Chile. Então, o caminho fica livre principalmente para outras duas brasileiras brigarem pelo título de melhor surfista profissional da América do Sul, a paranaense Nathalie Martins e a cearense Yanca Costa. Nathalie foi vice-campeã na final com Silvana Lima no QS 1500 Praia do Forte Pro na Bahia. E Yanca foi até as semifinais, ocupando o terceiro lugar no ranking da WSL South America.

A defensora do título sul-americano também confirmou presença na terceira edição do Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro. A peruana campeã mundial de 2004, Sofia Mulanovich, perdeu a final do ano passado para a havaiana Alessa Quizon, mas ficou com o título da WSL South America pela segunda vez. Outro destaque do Peru no Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro é Anali Gomez, terceira sul-americana mais bem colocada no ranking mundial do WSL Qualifying Series. Os 1.500 pontos da vitória no Chile podem leva-la da 26.a para a 21.a posição.

O QS 1500 Maui and Sons Pichilemu Woman´s Pro foi homologado pela WSL South America como a 31.a das 32 etapas do WSL Qualifying Series e será transmitida ao vivo pelo www.worldsurleague.com

PRIMEIRA FASE DO MAUI AND SONS PICHILEMU WOMAN´S PRO:
———baterias sujeitas à alterações até o início do evento
1.a: Anali Gomez (PER), Pomare Dreisziger (CHL), Julia Camargo (BRA)
2.a: Lucia Cosoleto (ARG), Bethany Zelasko (EUA), Beatriz Mella (CHL), Natalia Diaz (CHL)
3.a: Lorena Fica (CHL), Lucia Indurain (ARG), Paula Atucha (CHL), Janelle Anderson (CHL)
4.a: Sofia Mulanovich (PER), Yanca Costa (BRA), Catalina Mercere (ARG)
5.a: Nathalie Martins (BRA), Trinidad Segura (CHL), Adela Recordon (CHL)
6.a: Emily Gussoni (CRI), Josefina Ane (ARG), Matilda Molina (CHL), Dominique Zaror (CHL)
7.a: Jessica Anderson (CHL), Brittany Penaroza (HAV), Daniela Henriquez Palomera (CHL), Maria Barrios (CHL)
8.a: Leilani McGonagle (CRI), Nicole Fulford (EUA), Katherine Del Rio (CHL)

Deixe uma resposta