Entrevista exclusiva com Fernanda Yurrita Infanti

A paulista Maria Fernanda Yurrita Infanti, de 27 anos, é umas excelentes surfistas no cenário nacional. Em entrevista exclusiva ao Tudo pelo Surf ela contou um pouco do início de sua carreira.

“Comecei a surfar aos 9 anos de idade em Juquehy (SP).  Como morava em São Caetano eu e minha amiga descíamos para o litoral, todo final de semana, para pegar umas ondas por hobby. Aos 12 anos, meu irmão mais velho me comprou um mini fanboard e desde então não parei mais de surfar. Tanto que resolvi mudar para o litoral para começar a competir e ter o surf no meu dia-a-dia”, afirmou.

Fernanda Yurrita também divide com o surf com sua outra paixão a arte plástica.

“Sou formada em Artes Plástica e tenho criado minha identidade artística e venho trabalho de diversas maneiras tanto com o surf e com a arte”.

14448807_10209894980827645_3086836779598558292_nEla ainda comentou sobre o atual cenário do surf feminino brasileiro e disse que só não seguiu uma carreira no esporte devido a falta de apoio.

“Não tem campeonatos de nível para você ‘largar tudo’ e simplesmente ser profissional. Entretanto, toda essa falta de atenção não tem tirado as meninas de dentro da água, pelo contrário, antigamente quase não via mulher na água. Sempre estava surfando com meus amigos. Hoje em dia, é quase impossível não encontrar uma mulher na água, estamos florindo e acho isso ÓTIMO!!!”, finalizou.

 

Por: João Otávio Vieira

 

Deixe uma resposta