Isabela Sousa é tetracampeã mundial de bodyboard

A brasileira Isabela Sousa, aos 26 anos, chegou ao tetracampeonato mundial de bodyboard. E essa nova página em sua história foi escrita nesta sexta-feira (16), com o título da etapa de Sintra, em Portugal, do Circuito Mundial. As outras vezes foram em 2010, 2012 e 2013. Na grande final ela derrotou a portuguesa Joana Schenker por 12,75 pontos contra 10,40 pontos da adversária, que é a atual campeã nacional.

“Gostaria de dedicar essa conquista a Deus, a todos os brasileiros e, em especial, à minha família. Também aos meus patrocinadores, à equipe de profissionais que trabalham comigo, pois, sem esse suporte, eu não estaria aqui comemorando com todos vocês”,  afirmou.

Trajetória no Circuito Mundial

Isabela Sousa iniciou a temporada nas pesadas ondas de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Lá, venceu a etapa brasileira e começou a luta pelo tetracampeonato com o pé direito. Depois, o Circuito Mundial desembarcou nas temidas e geladas ondas de Arica, no Chile. A brasileira, mais uma vez, conquistou a etapa e se consolidou na liderança do Mundial, com duas vitórias.

Na sequência, o Circuito chegou em Portugal. Em Sintra, neste fim de semana, a bodyboarder cearense chegou à final da etapa de novo e conquistou o tetracampeonato mundial com uma etapa de antecedência. A etapa de Nazaré, também em Portugal, encerrará o ano de disputas, e será disputada entre 2 e 11 de outubro. Mas Isabela Sousa não poderá mais ser alcançada.

Deixe uma resposta