Aberta a janela de espera do Nazaré Tow Surfing Challenge

A World Surf League está abrindo oficialmente nesta segunda-feira, 2 de novembro, a janela de espera do Nazaré Tow Surfing Challenge em Portugal. Os melhores surfistas de ondas grandes do mundo já encararam a força de Nazaré no swell gigante que entrou na semana passada e, agora, estão aguardando a primeira chamada para o evento. 

A competição será disputada por dez duplas, com cada integrante tendo que surfar e pilotar o jet-ski também. Entre os dezoito participantes já anunciados, seis são do Brasil. A lista tem alguns favoritos, como o atual campeão do evento, Lucas Chumbo Chianca, os recordistas Rodrigo Koxa e Maya Gabeira com seus nomes registrados no Guinness Book pelas maiores ondas surfadas, além de Pedro Scooby e a novidade desta edição, a carioca Michelle des Bouillons formando dupla com o piloto Ian Consenza.

O evento será realizado exclusivamente para transmissão ao vivo e em apenas um dia. Cada equipe vai competir em duas baterias de 50 minutos, alternando entre surfar e pilotar o jet-ski. Os oficiais da WSL já estão monitorando as tempestades que produzem ondas gigantes, no tamanho necessário para rolar o evento. Logo que as previsões confirmarem essa condição, será realizada uma chamada com 72 horas de antecedência, para os participantes estarem prontos para competir em Nazaré.

A WSL tem colaborado intensamente com oficiais de saúde pública, especialistas médicos, bem como funcionários locais e estaduais, para criar um plano completo visando garantir a saúde e segurança dos competidores, staff técnico e comunidade ao redor. Este evento será realizado estritamente de acordo com os protocolos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas, apenas para transmissão ao vivo. Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe essencial, com medidas rígidas de distanciamento social, verificações de temperatura e pessoal mínimo no local.

O acesso ao forte de Nazaré estará fechado ao público no dia do evento, para evitar aglomerações quando a competição for realizada. Esta janela do evento está sujeita a alterações, devido às restrições aplicáveis relacionadas ao COVID-19, incluindo dificuldades para viagens internacionais e regionais.

A lista provisória de surfistas que já aguardam o início do Nazaré Tow Surfing Challenge, é composta pelos melhores atletas de ondas grandes do mundo. Pela primeira vez, três mulheres irão participar da competição na Praia do Norte, com a francesa Justine Dupont e a carioca Maya Gabeiratendo a companhia de outra brasileira este ano, Michelle des Bouillons.

Equipes provisórias de Tow-in:
Kai Lenny (HAW) e Lucas “Chumbo” Chianca (BRA)
Eric Rebiere (FRA) e Rodrigo Koxa (BRA)
Maya Gabeira (BRA) e piloto a ser definido
Nic Von Rupp (PRT) e Pedro Scooby (BRA)
Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)
João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)
Axier Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)
Justine Dupont (FRA) com o piloto Fred David
Michelle des Bouillons (BRA) com o piloto Ian Cosenza (BRA)
Equipe a ser definida ainda

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões