Promessas do surf com Anne Dos Santos

A surfista brasileira Anne dos Santos, de 15 anos, buscou outro país para aperfeiçoar seu surf. Hoje ela vive em Dee Why Beach, em Sydney  (Austrália). Em entrevista exclusiva ao Tudo pelo Surf, a jovem surfista contou um pouco do inicio de sua carreira.

“Comecei a surfar com 8 anos. Meu primeiro surf foi no Brasil e so tenho lembranças de ir caminhando pra praia com meu primo e tio pra surfar no Recreio (RJ). No ano seguinte, quando me mudei pra Australia, minha tia Ananda Veras Amaral, me ensinou a surfar. Nos primeiros anos, minha casa era longe da praia, então eu ia pra casa da minha tia sempre que dava, pra poder surfar. Aos 10 anos eu me mudei para Freshwater Beach e minha casa era literalmente na praia. O que foi muito bom, eu surfava todo dia da semana, antes e depois da escola e nos finais de semana eu surfava o dia inteiro com minhas melhores amigas. Tive muita sorte de ter uma familia e amigos que me deram suporte no surf. Talvez por que perceberam o quanto eu amava o esporte. Na época, eu me minhas melhores amigas Isabella e Jamie, criamos um grupo chamado ‘Girly Goofy Groms’, nome que descrevia exatamente como éramos: Meninas goofy que adoravam surfar e se divertir”, afirmou.

imagem2Anne comentou ainda como funciona sua preparação e quais seus planos para esse ano.

“Minha preparação á baseada em muitos treinos e viagens. No momento treino 4 vezes por semana. Faço parte do time de surf da escola Narrabeen Sports High. Terças e quintas-feiras treino com Beau Mitchell e Gerard McCallum na praia. Esse treino inclui fitness, simulação de baterias, e eles também me ajudam com minha técnica. As segundas e quartas eu treino no High Performance Surf Centre, que eh como uma academia para surfistas, onde faço aulas de fitness com o Gerard e sempre tento chegar mais cedo pra andar na pista de skate”.

Por fim, a surfista disse que espera um dia representar o Brasil na elite do surf mundial.

“Meu sonho é me tornar uma campeã mundial. Sempre sonhei com isso desde os meus 10 anos de idade. Eu nunca admiti muito isso. A não ser pros meus tios Ananda & Mark. Quando eu tinha 12 ou 13 anos eu tinha acabado de voltar de uma sessão de surf muito boa então virei pra eles e falei: ‘Quando eu crescer, eu quero ser uma campeã mundial’. Eu não tinha motivos pra dizer isso, mas eu acho que naquele dia eu decidi o que eu queria fazer da vida e eu tinha certeza disso”, finalizou.

 

 

 

2 comentários em “Promessas do surf com Anne Dos Santos

  • 10 de setembro de 2016 em 02:04
    Permalink

    Ela é demais! A família inteira a apoia para que ela alcance sou sonho. Ela já é a nossa campeã mundial.

  • 10 de setembro de 2016 em 02:28
    Permalink

    Linda demais essa Minha bisneta! A Bisa já está entendendo tudo de surf acompanhando o sucesso dela.

Deixe uma resposta