Kanoa Igarashi e Sage Erickson vencem o QS 6000 em Pantín, na Espanha

Neste domingo (04/09), foram disputadas as fases decisivas do QS 6000 em Pantín, na Espanha. Devido às difíceis condições de visibilidade o que atrasou as disputas, o sistema de disputa foi modificado para baterias de quatro atletas até a final.

Na grande decisão, três brasileiros, Tomas Hermes, Ian Gouveia e Michael Rodrigues enfrentaram o norte-americano Kanoa Igarashi, que levou a melhor em cima do trio e faturou o título da etapa.

“Eu não ficaria feliz com qualquer outro resultado e estou amarradão com essa semana. Segui meu caminho, eu tinha um evento muito divertido e foi bom desfrutar cada segundo”, afirmou. “Eu tenho uma prancha mágica que funcionou em todo tipo de condições que tivemos, e quando você está cercado por pessoas boas também parece que tudo só vem à sua maneira. Com esse resultado a pressão diminui, a última coisa que eu quero é sair do Tour e ter que me requalificar”, afirmou o americano.

Michael Rodrigues foi outro destaque do evento e conseguiu seu melhor resultado na temporada, o que vai fazer com que ele ganhe posições importantes no ranking para o resto do ano.

Feminino

Entre as mulheres, Sage Erickson superou Pauline Ado com o placar apertado, 14.80 da norte-americana contra 14.56 da francesa.

“Foi uma final incrível, tive bastante trabalho para vencer, mas mantive a fé que a onda certa viria e mantive meus olhos no horizonte sem desanimar”, refletiu. “Eu não posso acreditar que peguei essa última onda, eu só vim para a praia e caí de joelhos agradecendo a Deus por me enviá-la. Ver todas aquelas pessoas torcendo me fez chorar. Estou tão agradecida pelo apoio de todos aqui e aos meus amigos e familiares, em casa, que assistiram online e me enviaram boas energias, foi realmente incrível”, afirmou.

A brasileira Silvana Lima perdeu nas quartas de final pra grande campeã do evento. Apesar da derrota, Silvana permanece no G-6 do Qualifying Series, das surfistas que sobem para a elite do surfe feminino em 2017.

Resultados finais

Final
1 – Kanoa Igarashi (JPN) 16.43 2 – Michael Rodrigues (BRA) 14.80 3 – Tomas Hermes (BRA) 14.77 4 – Ian Gouveia (BRA) 14.04

Semifinais

SF 1: Kanoa Igarashi (JPN) 16,67, Tomas Hermes (BRA) 14,00, Soli Bailey (AUS) 12,80, Connor O’Leary (AUS) 9.33

SF 2: Michael Rodrigues (BRA) 17.20, Ian Gouveia (BRA) 15,57, Evan Geiselman (EUA) 13,64, Santiago Muniz (ARG) 10,97

Deixe uma resposta