O surf como um “lifestyle” com Paola Santerini

A paulista Paola Santerini, de 19 anos, passa parte da sua vida praticando o surf como um “lifestyle”. Em entrevista exclusiva ao Tudo pelo Surf, Paola contou como começou a gostar do esporte.

“Quando eu tinha uns 13/14 anos. Eu e uma amiga minha íamos pra praia com duas pranchas muito velhas, quebradas, e ficávamos lá o dia inteiro, tentando aprender sozinhas, até que fomos melhorando cada dia mais.. Comecei a praticar porque achei uma sensação incrível, inexplicável quando peguei minha primeira onda! E decidi que queria fazer aquilo pro resto da minha vida! , disse ela em entrevista ao Tudo pelo Surf.

13494889_1363858720295925_9016002538170496034_nPaola também divide o surf com os estudos e a carreira de modelo.

“Eu estou no terceiro ano na faculdade de educação física. Decidi entrar nesse curso pra poder ficar mais perto do surf e de todos os esportes. Trabalho como modelo e procuro estar sempre me divertindo”.

Por fim, ela disse ainda que surf feminino melhorou, mas ainda precisa de um maior apoio.

“Com certeza, eu acho que já melhorou bastante coisa mas ainda falta muito! Tem uma diferença muito grande na importância que dão pro surf masculino e feminino. Muitas meninas que surfam muito e estão sem patrocínio, assim fica difícil de conseguir chegar a algum lugar. As inscrições são caras, e custos com as viagens mais ainda.. Mas acredito que isso vai melhorar bastante”, finalizou.

Deixe uma resposta