Jovens talentos garantem alto nível técnico na etapa de abertura do Circuito Medina/ASM 2016

Os participantes do demonstraram um alto nível técnico nas ondas da praia de Maresias. A etapa inicial do campeonato, prestigiada pelo próprio Gabriel Medina, nestes sábado e domingo (25 e 26), reuniu 124 surfistas com até 16 anos de idade, divididos em seis categorias.

As vitórias ficaram com Daniel Adisaka, de Ubatuba, e Maju Freitas, do Rio de Janeiro, na sub16; Eduardo Motta, de Guarujá, na sub14; os talentos locais Caio Costa e Pamella Mel, na sub12; e Ryan Kainalo, de São Paulo, na sub10. Maju foi um dos grandes nomes do final de semana, garantindo a maior nota do evento, um 9,5 e depois demonstrou superação ao competir e vencer depois de passar mal no sábado.

Também foram destaques Eduardo Motta, sendo o vice na sub16; Caio Costa, com o terceiro na sub14; e Ryan Kainalo, com o segundo lugar na sub12. Outro surfista que chamou a atenção foi o pequeno Murilo Coura, de apenas 9 anos, que é de São José dos Campos, no interior e conquistou o segundo lugar na sub10. Para completar a lista dos principais nomes da etapa, Sophia Medina, a irmã caçula de Gabriel Medina, que garantiu o segundo lugar na sub12 e o quinto na sub16.

O Circuito Medina é considerado o primeiro passo para a criação do Instituto Gabriel Medina, que iniciará as atividades em 2017, com a proposta de preparar técnica e fisicamente novos valores do surf com a mesma metodologia utilizada com o campeão mundial de 2014. Os quatro melhores surfista de Maresias de cada categoria estarão convidados a participar da primeira turma da iniciativa.

 

No total, o Circuito terá três etapas. A próxima disputa está marcada para os dias 30 e 31 de julho e a final nos dias 19 e 20 de novembro, quando o Instituto será inaugurado por Gabriel Medina. Os quatro primeiros colocados de cada categoria, que sejam de Maresias, serão convidados a fazer parte da equipe do Instituto Medina, além de ganharem pranchas. O Circuito também terá como premiação passagens aéreas para a Califórnia aos campeões da sub16 (masculina e feminina), sub14 e sub12 (ambas na masculina). Nas etapas, serão distribuídos troféus e kits. 

O Circuito Medina/ASM 2016 tem os patrocínios da Oi, Guaraná Antarctica, B.Blend, Vult Cosmética e Rip Curl, com apoios de Wizard Idiomas, Restaurante Terral, Pousada Tambayba, DB Cópias, Cabianca Surfboards, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Somar. Realização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

 

RESULTADOS DA 1ª ETAPA

SUB16 MASCULINA

1. Daniel Adisaka – Ubatuba

2. Eduardo Motta – Guarujá

3. Heitor Duarte – São Sebastião (Maresias)

4. Pedro Dib – São Sebastião (Camburi)

 

SUB16 FEMININA

.1 Maju Freitas – Rio de Janeiro/RJ

2. Carol Bonelli – Saquarema/RJ

3. Julia Camargo – Rio de Janeiro/RJ

4. Louisie Frumento – Guarujá

 

SUB14 MASCULINA

1.Eduardo Motta – Guarujá

2. Kauê Germano – São Sebastião (Juquehy)

3. Caio Costa – São Sebastião (Maresias)

4. Kauai Lobato – São Sebastião (Camburi)

 

SUB12 MASCULINA

1. Caio Costa – São Sebastião (Maresias)

2. Ryan Kainalo – São Paulo

3. Lúcio Rosário – Ubatuba

4. Yuri Beltrão – Santos

 

SUB12 FEMININA

1. Pamella Mel – São Sebastião (Maresias)

2. Sophia Medina – São Sebastião (Maresias)

3. Naire Marques – Ubatuba

4. Camilly Oliveira – São Sebastião (Maresias

 

SUB10 MASCULINA

1. Ryan Kainalo – São Paulo

2. Murilo Coura – São José dos Campos

3. Ryan Coelho – Matinhos/PR

4. Davi Vertulli – São Sebastião (Juquehy)

Deixe uma resposta