Maju Freitas e Caio Costa são os destaques no primeiro dia do Circuito Medina/ASM

A carioca Maju Freitas foi o destaque deste sábado (25), no primeiro dia da abertura do Circuito Medina/ASM de Surf 2016, na praia de Maresias, em São Sebastião. A competidora de 14 anos garantiu uma nota 9,5, numa esquerda, com três manobras bem-feitas, dando batidas, invertendo a prancha. Na masculina, a melhor atuação ficou com o talento local Caio Costa, com a maior somatória do dia, com 15,17 pontos de 20 possíveis. Quem também chamou a atenção foi o pequeno Ryan Kainalo, chegando a duas finais, na sub10 e sub12.

A primeira das três etapas do campeonato patrocinado por Gabriel Medina começou neste sábado com 124 surfistas, divididos em seis categorias. O objetivo do evento é revelar novos valores e, ao mesmo tempo, iniciar a formação da equipe que participará da primeira turma do Instituto Gabriel Medina, na mesma Maresias. As disputas seguem neste domingo, a partir das 8 horas, com as finais das 13 às 14h40.

Neste sábado, duas categorias já definiram seus finalistas. Na sub12, Caio Costa confirmou o favoritismo e fará a decisão contra Yuri Beltrão, de Santos, Ryan Kainalo e Lucio Rosario, representando Ubatuba.

A categoria feminina sub16 também definiria as finalistas, mas Maju Freitas, depois da grande apresentação, com o 9,5, passou mal e, inclusive, teve de passar por atendimento médico. As rivais de sua bateria, então, decidiram aguardar o retorno da atleta neste domingo para entrarem na água.  Na outra semifinal, Carol Bonelli, de Saquarema, foi a primeira colocada, seguida de Louisie Frumento, de Guarujá. Na mesma disputa estava Sophia Medina, que mais nova, conseguiu surfar em condição de igualdade.

Deixe uma resposta