Isabela Sousa vence o Itacoatiara Pro 2016 de bodyboarding

Após cinco anos finalmente um brasileiro levou o título do Itacoatiara Pro. A responsável pelo feito foi a cearense Isabela Sousa vencendo na decisão a japonesa Ayaka Suziki.  Muito aplaudido pela torcida local também Alex Uranga, do País Basco, foi o grande campeão entre os homens passando na decisão pelo francês Pierre Louis Costes.

Na decisão, Isabela começou atrás, com Ayaka achando duas ondas intermediárias. Fria, a cearense não se intimidou e aos poucos foi tirando a diferença. Restando poucos minutos, a atleta do Icaraí achou a onda do título.

“Já estava sentindo falta da vitória. Ano passado fui vice-campeã em três etapas e já tinha quase um ano que não vencia no mundial. Começar o ano assim é muito importante. Itacoatiara é muito especial, sempre sou bem recebida e esse ano não foi diferente. Agora é mirar em Arica, que também é uma etapa que nunca venci”, disse a nova líder do Circuito Mundial.

Já pela final masculina, Alex Uranga e Pierre Louis Costes enfrentaram uma verdadeira maratona de baterias, caindo três vezes no mar antes da disputa do título. Alex começou a construir a vitória com um 7,65. Pierre descontou a diferença com um 6,8 e depois achou uma nota 8,75 para seguir vivo na disputa. Porém, em uma bela esquerda, o basco voou alto voltando limpo na melhor onda da final 9,75 e o título confirmado.

“Hoje era meu dia. Estava muito bem no campeonato todo e as ondas subiram para mim. Estou muito contente com essa vitória. A torcida brasileira me apoiou do começo ao fim, me sinto em casa”, disse Alex. Na disputa do 3º lugar, o havaiano Jeff Hubbard passou pelo atleta local João Zik, que representou muito bem os atletas de Itacoatiara terminando o campeonato na quarta posição.

Resultados finais

Masculino – Evento Principal

1.Alex Uranga (EUK)
2.Pierre Louis Costes
3.Jeff Hubbard (HAV)
4. João Zik (BRA)

Feminino

1.Isabela Sousa (BRA)

2.Ayaka Suzuki (JAP)

3.Sari Ohhara (JAP)

4.Alexandra Rinder (I.CAN)

Pro Junior
1. Diego Gomes (BRA)
2.Christian Tapia (CHI)
3. Matheus Bastos (BRA)
4. Sócrates Santana (BRA)

Deixe uma resposta