Ítalo, Toledo e Lucas Silveira se destacam no primeiro dia do Oi Rio Pro

Nesta terça-feira, teve inicio o Oi Rio Pro 2016. O evento começou com boas atuações dos brasileiros na praia de Grumari, Rio de Janeiro (RJ). Em ondas de 1 metro e séries maiores, com formação regular, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Marco Fernandez e Lucas Silveira dominaram os primeiros confrontos do dia.
Na terceira bateria do dia, Ítalo abriu sua bateria espancando uma direita para arrancar 9.00 pontos dos juízes. Em seguida, o potigutar arriscou um aéreo rodando numa esquerda e trabalhou bem até o inside, ampliando vantagem com 7.50. Miguel Pupo até esboçou reação atacando muito bem uma longa esquerda, mas a nota 8.43 só fez diminuir sua desvantagem na bateria.

Outros brasileiros que avançaram com boas médias foram Filipe Toledo e Marco Fernandez. De voltas às competições depois da lesão no fêmur, Filipinho mandou 8.00 e 5.77 no primeiro duelo do dia, deixando para trás o norte-americano Kanoa Igarashi e o havaiano Dusty Payne. Já Marco Fernandez, vencedor da triagem, roubou a cena ao mandar à repescagem o potiguar Jadson André e o líder da WSL  Matt Wilkinson.

Repescagem

1 Adriano de Souza (BRA) x Bino Lopes (BRA)
2 Matt Wilkinson (AUS) x Deivid Silva (BRA)
3 Julian Wilson (AUS) x Dusty Payne (HAV)
4 Gabriel Medina (BRA) x Alex Ribeiro (BRA)
5 Jeremy Flores (FRA) x Jack Freestone (AUS)
6 Kolohe Andino (EUA) x Matt Banting (AUS)
7 Sebastian Zietz (HAV) x Keanu Asing (HAV)
8 Caio Ibelli (BRA) x Jadson André (BRA)
9 Wiggolly Dantas (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
10 Josh Kerr (AUS) x Davey Cathels (AUS)
11 Conner Coffin (EUA) x Stuart Kennedy (AUS)
12 Michel Bourez (PLF) x Kanoa Igarashi (EUA)

Deixe uma resposta