Experientes e bicampeões disputam o Maresia Paulista de Surf Profissional de olho no tri

 

Experientes, todos na casa dos 30 anos, e também em comum, bicampeões estaduais de surf. Nestes sábado e domingo (7 e 8), o Maresia Paulista de Surf Profissional tem abertura na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, com três surfistas de olho no tricampeonato. Ricardo Ferreira, de Praia Grande, o melhor do ranking em 2009 e 2012, e os ubatubenses Renato Galvão, bicampeão em 2002 e 2007, e Hizunomê Bettero, que faturou os títulos em 2005 e 2011, estão entre os 96 inscritos na etapa e não escondem a vontade de erguer a taça.

A disputa também é válida pelo ranking brasileiro e inicia a sua 33ª edição consecutiva do Circuito, a décima com patrocínio da Maresia, com R$ 30 mil em premiação, sendo R$ 8 mil ao vencedor. Os três bicampeões chegam empolgados, cada um com sua motivação. “As expectativas estão muito boas, pois no primeiro dia de 2016 eu sonhei que seria tricampeão paulista. E isso me incentivou a treinar bastante em busca desse sonho”, avisa Ricardo Ferreira.

“Pitangueiras é uma das minhas etapas favoritas, pois sempre tenho apoio do meu grande amigo Alcino Pirada, que tem escolinha ali em frente e conhece como ninguém aquela onda”, acrescenta Ricardo, 33 anos, também vice em 2007 e que hoje trabalha como representante das pranchas Wetworks na Baixada Santista. “É uma forma de me manter na água depois da carreira de atleta. Estou plantando uma semente para colher bons frutos no futuro”, diz.

O mais velho dos três, com 34 anos, também é o mais premiado. Além dos dois títulos estaduais, é bicampeão brasileiro e afirma continuar firme e animado. “Estou feliz em participar mais um ano esse Circuito e quero soltar o meu surf e competir bem. O nível sempre é altíssimo e será ótimo para ganhar ritmo, porque na sequencia embarco para o Japão, para um QS 6 estrelas”, ressalta Renato, também vice em 2012, agradecendo o patrocinador, Long Island, e os apoiadores Maraberto Surfshop, Truzz Multisports e Skullsurfboards.

Já o “caçula” Hizunomê Bettero, com 30 anos, chega querendo manter o bom ritmo. Nos dois últimos anos, ele disputou o título até a etapa final, sendo o vice em 2015 e o terceiro em 2014. “Com certeza vou lutar por esse tricampeonato. Ano passado foi por pouco e agora espero ser mais consistente nas três etapas”, afirma o atleta patrocinado pela Back Fish. “O título paulista representa muito para mim, pois é um dos mais disputados e acompanho desde o começo da minha carreira”, complementa.

A competição junto ao “Canto do Maluf” começa no sábado, às 8 horas, e terá transmissão ao vivo pela internet, no www.maresia.com.br, com imagens das ondas surfadas, som direto do palanque, as notas dos juízes e a possibilidade de envio de mensagens. O público que acompanhar as disputas concorrerá a duas pranchas New Advance, uma pelo site e outra para quem estiver na praia. Os internautas também participarão do sorteio de três camisas do Circuito.

 

Deixe uma resposta