Especial Promessas do Surf com Meah Collins

A americana Meah Collins, de 16 anos, considerada uma das promessas do surf mundial já vem se destacando nas principais etapas mundiais da WSL.

“Comecei a surfar com sete anos de idade. A primeira vez que fui para o mar estava em Haleiwa na costa norte de Oahu. Lembro-me de olhar para as ondas e querendo a surfar porque a água parecia tão legal e não havia outras crianças por perto, só eu!! Resolvi nadar longe da costa e fiquei cerca de cinco horas ou algo assim no mar. Resultado disso, altas queimaduras no meu corpo. Desde esse dia, sou viciada em surfar!!!”, afirmou.

Meah disse que seu foco para 2016 é voltar a ter confiança no surf e evoluir cada vez mais.

“Para 2016 tenho que concentrar principalmente no meu surf e trabalhar para realmente polir o meu estilo e manobras. Eu tenho treinado muito e meu objetivo é apenas superar alguns bloqueios mentais e atingir a cada dia um novo nível. A partir disso, vou alcançar melhores colocações nos eventos do QS e ir bem nas etapas do Circuito Mundial Pro Junior. Até agora neste ano tenho surfado bem e estou ganhando a minha confiança de volta”.

12188950_907683625993544_843759553372209153_n
Meah surfando na famosa praia de Huntigton Beach, na Califórnia  (Foto: Facebook)

Sobre a pressão de ser uma das apostas americanas para integrar a elite do surf mundial, a jovem disse que sabe lidar com essa pressão.

“É uma honra ser considerado um surfista promissora. Eu tenho várias pessoas (amigos e familiares) que me apoiam e esperam grandes coisas de mim. Não vejo isso como um impacto negativo tenta ver como um incentivo/motivação. No futuro, quem sabe me torne uma campeã capaz de mostrar quem eu realmente sou”, finalizou.

Principais títulos: Girls Under 12 Surfing America USA Championship in 2011, Girls Under 14 Surfing America USA Championship in 2012, 2012 Orange County Rising Star of the Year, 2014 Sunset Beach Pro Junior Champion, and 2014 ASP North America Junior Women’s Champion

Deixe uma resposta