Entrevista exclusiva com o tube rider havaiano Luke Shepardson

Luke Shepardson, de 20 anos, é uma das promessas do surfe havaiano e desde pequeno convive com as excelentes ondas do local. Em entrevista ao Tudo pelo Surf ele contou um pouco sobre sua história no esporte.

“Comecei a surfar muito jovem com meu pai. Pegava onda junto com ele em sua prancha. A partir dos quatro anos ganhei a minha própria e comecei a treinar em Haleiwa, no Hawai. Ao ganhar experiência nas ondas, aos 14 anos comecei a praticar nas praias de Sunset e Pipeline. Não sou muito de competir, mas conquistei títulos em  Val’s Reef e no Pro Junior em Waikiki”, disse ele.

Sobre o ano de 2016, Luke disse não esta muito preocupado com a classificação para o WCT do ano que vem e sim em pegar boas ondas e fazer seu freesurf diário.

“Em 2016 vou competir apenas os eventos no Hawaii. Talvez participe do QS 1500: Maui and Sons Arica World Star Tour, em Arica (Chile), se tiver dinheiro (risos).  Só quero mesmo conseguir competir a tríplice coroa havaina no final do ano e eventos com ondas tubulares. Não acredito que vou estar no CT no ano que vem, a menos que eu ganhe todos os 3 eventos na tríplice coroa. Eu só quero viajar e surfar boas ondas sem crown”.

Seu primeiro evento do ano será o QS3000: Volcom Pipe Pro. Por ser local, Luke tem uma boa experiência e traz na sua bagagem o Trials do Pipe Masters, em dezembro do ano passado, onde tirou um nota 10 (confira)!!!

87e5901387bbb86ce6f7bb09aa410bfe
Luke Shepardson faz o drop insano e tira nota 10 perfeita no Trials do Pipe Masters 15 (Foto: WSL/ Kelly Cestari)

“A minha participação no Trials de Pipeline, no ano passado, foi muito boa. Eu adoraria ganhar esse QS300 Volcom Pipe Pro 2016. Vou competir com os melhores surfistas do mundo, então tenho que estar em sintonia com o mar. O principal é estar no lugar certo na hora certa e tomar as melhores decisões”, finalizou.

Confiram o Volcom Pipe Pro 2016 a partir desta quinta-feira (28) com vários brasileiros na disputa e grandes nomes como Kelly Slater, John John Florence, Jamie O’Brien, etc!!!

Confira aqui as baterias do evento

Por: João Otávio Vieira

Deixe uma resposta