EntrevistasSem categoria

Especial Promessas do Surf com Lua Arnold

Nome: Lua Arnold

Nascimento: 16/12/2005 (10 anos)
Tempo de surf: 2 anos
Cidade: Tramandaí/RS
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009088742488&fref=ts
Instagram: @lua_surfer

A gaúcha Lua Arnold, de 10 anos, é umas das promessas do surf feminino brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Tudo pelo Surf ela contou um pouco do início de sua carreira.

“Comecei a surfar com 8 anos. Na verdade, meu pai me colocava na prancha desde os meus 2 anos, mas eu tinha um pouco de medo. Quando decidi aprender para valer ele começou me ajudando, mas não deu muito certo. Pedi para ele me colocar numa escola de surf e ele colocou. Jader foi meu professor de surf e eu fiquei muito feliz, pois na primeira aula fiquei de pé.  Não parei mais. Depois de 3 meses estava participando do meu primeiro campeonat0”, afirmou.

Lua disse que seu foco para 2016 é participar do maior número possível de eventos para adquirir uma maior experiência e surfar em novos picos.

“Pretendo continuar evoluindo meu surf e participando das competições mais importantes de SC e RS. Para adquirir mais experiências, busco realizar algumas viagens para melhorar minhas manobras. Preciso buscar mais e mais oportunidades de evoluir. É difícil ser vista aqui no Rio grande do Sul então eu tenho que surfar muito para poder ter oportunidades. É em busca disso que vou este ano com apoio dos meus pais e da minha irmã”.

Por fim, a jovem contou como consegue lidar com essa pressão de ser umas das promessas do surf nacional.

“Difícil esta pergunta. Eu sempre procuro pensar que o surf é diversão. Fico nervosa quando penso na grande responsabilidade de ser uma promessa do surf nacional.  Comecei a fazer um acompanhamento especializado para me ajudar a viver estes momentos de pressão. Muita respiração e meditação. Com certeza a meditação me ajuda muito. Antes das baterias sempre peço permissão para entrar no mar e proteção. É assim…”, finalizou.

Títulos:

  • 4º lugar na categoria Feminino da 1ª Etapa do Circuito Gaúcho de Surf  Amador 2015. Quintão/RS
  • 4º  lugar na categoria Iniciantes da 1ª Etapa do Circuito Gaúcho de Surf  Amador 2015. Quintão/R
  • 4º  lugar na categoria Feminino da 4ª Etapa do Circuito Gaúcho de Surf  Amador 2015. Tramandaí/RS
  • 2º lugar na categoria Feminino Mosaico Surf Treino 2015. Cidreira/RS
  • 4º lugar na categoria Iniciantes Mosaico Surf Treino 2015. Cidreira/RS
  • 1º lugar na categoria grommets no 2º Festival de Surf ASPS 2015. Salinas/RS
  • 3º lugar na categoria Feminino no 2º Festival de Surf ASPS 2015. Salinas/RS
  • 9º lugar na categoria feminino Rip Curl Grom Search 2015. Ferrugem/SC
  • Prêmio destaque 2015 no Festival Filhas do Mar. Praia do Rosa/SC
  • 3º lugar na categoria infantil no 4º Festival de Surf de Garrafas Pet 2015. Garopaba/SC
  • 3º lugar na categoria feminino no 4º Festival de Surf de Garrafas Pet 2015. Garopaba/SC
  • 4º lugar na categoria Open feminino no XV Campeonato Brasiliense de surf 2016. Silveira/SC
  • 4º lugar na categoria mirim no Festival Filhas do Mar 2016. Garopaba/SC
  • 4º lugar na na categoria grommets na AST de surf amador  2ª Etapa da Copa Riograndense de Surf

Por João Otávio Vieira

Deixe um comentário