WSL: saiba quando e onde assistir à etapa da piscina de onda em Abu Dhabi
A segunda etapa da World Surf League (WSL) tem data e hora para começar. Disputada na piscina de ondas em Abu Dhabi, a competição inicia na madrugada desta sexta-feira, a partir de 0h de Brasília. O sportv2 transmite ao vivo o evento na íntegra, e a TV Globo acompanhará a final no domingo, dentro do programa Esporte Espetacular.
Formato
Disputado em apenas três dias, o campeonato na piscina de ondas tem algumas peculiaridades em seu formato. Na primeira fase, serão 12 baterias com três atletas na água, totalizando 36 surfistas no masculino. Os 12 vencedores vão direto para as oitavas de final e não para a segunda fase, como nas outras etapas. Nessa bateria de abertura, cada surfista surfa quatro ondas, duas para a direita e duas para a esquerda. Contabiliza o somatório da melhor onda para cada lado.
Os atletas que ficarem na 2ª e 3ª posições participam da repescagem, que será durante a noite. Nesta fase serão apenas duas ondas para cada surfista, uma para cada lado e só conta a melhor nota. Destes 24 atletas, apenas quatro avançam na competição. Após o afunilamento, os 16 classificados disputam as oitavas de final com a dinâmica anterior, de quatro ondas novamente, duas para cada lado. O mesmo vale para quartas, semi e final.
No feminino, o formato é o mesmo, porém com número diferente de participantes. As 18 surfistas disputam a primeira fase. As seis melhores avançam direto às quartas de final. As outras 12 disputam a sessão noturna por duas vagas em aberto. Desta fase em diante a competição segue igualmente em ambos os gêneros.
Dono de três dos quatro títulos disputados entre os homens na piscina pela WSL, o Brasil chega mais uma vez como favorito. Serão onze representantes do país no masculino: Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, os irmãos Samuel e Miguel Pupo, Deivid Silva, Alejo Muniz, Ian Gouveia, Yago Dora, Edgar Groggia e Mateus Herdy. Tatiana Weston-Webb e Luana Silva buscam o inédito troféu no feminino.
Confira os horários das baterias
Sexta-feira, 14/02
- 00h07 – Jake Marshall (EUA) x Connor O’Leary (JPN) x Edgard Groggia (BRA)
- 00h52 – Barron Mamiya (HAV) x Miguel Pupo (BRA) x Jackson Bunch (HAV)
- 01h37 – Jack Robinson (AUS) x George Piitar (AUS) x Ian Gentil (HAV)
- 02h22 – Ethan Ewing (AUS) x Matthew McGillivray (AFS) x Mateus Herdy (BRA)
- 03h07 a 03h41 – intervalo
- 03h48 – Griffin Colapinto (EUA) x Imaikalani deVault (HAV) x Kauli Vaast (FRA)
- 04h33 – Italo Ferreira (BRA) x Joel Vaughan (AUS) x Bronson Meydi (IND)
- 05h18 – Yago Dora (BRA) x Cole Houshmand (EUA) x Samuel Pupo (BRA)
- 06h03 – Jordy Smith (AFS) x Seth Moniz (HAV) x Deivid Silva (BRA)
- 06h48 a 07h22 – intervalo
- 07h30 – Rio Waida (IND) x Ryan Callinan (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
- 08h15 – Filipe Toledo (BRA) x Ian Gouveia (BRA) x Marco Mignot (FRA)
- 09h – Leonardo Fioravanti (ITA) x Kanoa Igarashi (JPN) x Alan Cleland (MEX)
- 09h45 – João Chianca (BRA) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Liam O’Brien (AUS)
- 10h30 a 11h33 – intervalo
- 11h41 a 14h41 – sessão noturna masculina