Filipe Toledo dá show e avança para as quartas em Margaret River

Neste domingo, tivemos apenas o round 5 do Drug Aware Margaret River, Austrália. As ondas do Main Break quebraram com até 2 metros nas melhores séries do dia e apesar de o swell ter perdido pressão em relação ao dia anterior, o pico ainda ofereceu direitas de ótima qualidade para manobras de linha.

O brasileiro Filipe Toledo deu um verdadeiro show e mostrou sua evolução em outros quesitos, com lindas manobras de borda, grandes arcos e um surfe com pressão e estilo derrotou o ultimo campeão da etapa o havaiano Sebastian Zietz pelo placar de 15.43 a 14.33 pontos. O resultado coloca Filipinho nas quartas de final e veremos um duelo 100% brasileiro, contra Adriano de Souza, que também vem exibindo performances de peso, desde o início do campeonato, além de já ter vencido esta etapa em 2015.

“Eu acho que, depois de ter passado nas baterias em um mar grande ontem, hoje já poder usar uma prancha menor, mais solta, me deixou mais confiante e confortável para agredir mais as ondas. Quando vai chegando as fases finais não tem muito o que perder, a vontade é sempre estar passando, ganhando, está dando tudo certo. Vamos para as cabeças”, afirmou Toledo.


Baterias da quinta fase
Jack Freestone (AUS) 14,33 x 7,70Conner Coffin (EUA)
Bourez (PYF) 15,44 x 14,20 Julian Wilson (AUS)
Sebastian Zietz (HAV) 14,33 x 15,43 Filipe Toledo (BRA)
Jeremy Flores (FRA) 16,83 x 13,66 Jordy Smith (ZAF)

Quartas de final (19h45 de domingo)
Owen Wright (AUS) X Jack Freestone (EUA)
Bourez (PYF) x John Florence (HAV)
Filipe Toledo (BRA) X Adriano Souza (BRA)
Jeremy Flores (FRA) X Kalohe Andino (EUA)

Deixe uma resposta