Havaianos ganham três dos quatro títulos no domingo em Huntington Beach

  • Eli Hanneman bateu o californiano Crosby Colapinto
  • Sawyer Lindblad conquista a única vitória americana 
  • Kaniela Stewart derrotou o americano Taylor Jensen
  • Kelis Kaleopaa é bicampeã contra Honolua Blomfield

Os havaianos fizeram a festa no domingo decisivo de praia lotada no icônico píer de Huntington Beach, na Califórnia. Na abertura do World Surf League (WSL) Longboard Tour (WLT) 2023, só deu Havaí. Kelis Kaleopaa conquistou o bicampeonato no Huntington Beach Longboard Classic, na final havaiana com a tricampeã mundial, Honolua Blomfield. E Kaniela Stewart impediu o bi do californiano Taylor Jensen na casa dele. Nas decisões da quarta etapa do Challenger Series 2023, Sawyer Lindblad conseguiu a única vitória norte-americana, sobre a australiana Sally Fitzgibbons. Mas, o Wallex US Open of Surfing apresentado por Pacifico foi encerrado com vitória do havaiano Eli Hanneman sobre o californiano Crosby Colapinto.

Os dois finalistas foram os únicos que entraram na lista dos 10 surfistas que o Challenger Series classifica para completar a elite dos top-34 do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). Crosby Colapinto é o novo terceiro colocado no ranking e Eli Hanneman subiu para o quarto lugar. Samuel Pupo segue sendo o único brasileiro na lista, na sétima posição. Agora, só restam duas etapas para definir os 10 indicados para o CT 2024, o EDP Vissla Pro Ericeira nos dias 1 a 8 de outubro em Portugal e o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil fechando o Challenger Series 2023 nos dias 14 a 21 de outubro na Praia de Itaúna. 

Outros três brasileiros estão colocados entre o 11.o e 20.o no ranking, que terão participação garantida no circuito de acesso para o CT no ano que vem. Michael Rodrigues se manteve em 14.o lugar, assim como Jadson André em 15.o. A novidade é Mateus Herdy, que foi o melhor brasileiro nas ondas de Huntington Beach, só perdendo nas quartas de final para o vice-campeão do Wallex US Open of SurfingCrosby Colapinto. Com a quinta posição na Califórnia, Mateus subiu do 35.o para o 19.o lugar no ranking das quatro etapas completadas no domingo.

Na categoria feminina, Sawyer Lindblad foi a única que entrou na lista das 5 primeiras, que irão completar a elite das top-17 do CT em 2024. Ela saltou da sétima para a terceira posição, tirando a francesa Vahine Fierro do G-5. Esta foi a segunda final da californiana no Challenger Series esse ano. A outra tinha sido na primeira etapa na Gold Coast, onde perdeu para a australiana India Robinson. A decisão do Wallex US Open of Surfing também foi a segunda que Sally Fitzgibbons terminou como vice-campeã. Mas, recuperou a liderança do ranking, que estava com a surfista que a derrotou na final em Sidney, Isabella Nichols.

Deixe uma resposta