Circuito Brasileiro de Surf: Xangri-lá (RS) recebe a primeira etapa do Dream Tour

O litoral norte do Rio Grande do Sul foi escolhido para sediar a etapa de abertura do Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro de Surf. A cidade de Xangri-lá fica a 130 quilômetros da capital Porto Alegre e é formada por nove balneários, tendo como as praias mais procuradas as de Atlântida e Xangri-lá, que fazem parte dos seus 18 quilômetros de extensão da costa.

A Plataforma de Atlântida será o palco para as estrelas da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), mostrarem todo o seu talento. A praia conta com vários bancos de areia em toda a sua extensão, com ondas cheias, manobráveis e que atendem todos os níveis de surfe. O local é um pico constante para surfistas no Rio Grande do Sul e que nos dias clássicos proporciona bons tubos.

O destino é um dos mais procurados também pelos banhistas gaúchos, que gostam de aproveitar o dia na praia. Além disso, é na cidade de Xangri-lá que acontece, há 27 anos, o Planeta Atlântida, o maior festival de música do Sul do Brasil.

A etapa de estreia do Dream Tour está marcada para 11 a 19 de abril. Serão nove dias de janela, buscando sempre em oferecer aos competidores, as melhores condições de ondas. Entre os 88 atletas classificados para a nova elite do surfe nacional, 18 são representantes da região Sul, sendo 5 mulheres e 13 homens.

Deixe uma resposta