Alan Jhones, Heitor Mueller e Juliana Santos se destacaram nesta quinta-feira no Layback Pro

Após dois dias de competição na Praia Mole, chegou a hora dos cabeças de chave do LayBack Pro apresentado pela Prefeitura de Florianópolis estrearem na Ilha de Santa Catarina. Os 32 homens e as 8 mulheres mais bem colocados no ranking da World Surf League, vão fazer suas primeiras apresentações nesta sexta-feira. Eles vão enfrentar os 32 surfistas e as 8 meninas que passaram pelas 40 baterias disputadas por 119 competidores na quarta e na quinta-feira em Florianópolis. O terceiro dia começa as 8h00 na Praia Mole, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com

DESTAQUES DO DIA – Na quinta-feira, o catarinense Heitor Mueller fechou o dia aumentando de 14,84 para 15,50 o recorde de pontos de Adriano de Souza. Mas, a maior nota continua sendo a 8,17 do Mineirinho na quarta-feira. Quem primeiro chegou mais perto desta marca no segundo dia foi o potiguar Alan Jhones, que colocou Baía Formosa no cenário nacional do esporte, bem antes do campeão olímpico, Italo FerreiraAlan achou uma boa direita para mandar uma série de três manobras muito bem executadas que valeram nota 8,00. Depois, conseguiu um 6,23 para vencer por 14,23 pontos.

Um dos confrontos mais aguardados para essa sexta-feira é o que tem dois surfistas que estavam entre os tops do World Surf League Championship Tour em 2019, o campeão mundial Adriano de Souza e Peterson Crisanto. O paranaense é um dos cabeças de chave que vai estrear nessa nona bateria da quarta fase, junto com um dos concorrentes diretos por vaga para o Challenger Series 2022, Thiago Camarão, 15.o colocado no ranking da WSL Latin America, que garante os nove primeiros colocados no circuito classificatório para o CT 2023. 

Deixe uma resposta