CBSurf Pro e Junior 2021: Dia 2

O segundo dia do CBSurf Pro 2021, evento que rola na Praia da Tiririca, Itacaré-BA, e definirá os campeões brasileiros 2021, rolou em boas ondas para a estreia das mulheres e do segundo round do Masculino.

O dia começou nublado e com boas ondas de até 1m na série para o início do Round 2 da competição. Apesar da instabilidade do tempo, que alternava momentos de calmaria a rajadas de fortes ventos, o mar se apresentou melhor que no dia anterior. O que inclusive se refletiu em maiores escores que no primeiro dia de competição, com direito a nota no critério de excelente, 8,0 conquistada na 16ª e última bateria do Round 2 do Masculino, pelo paulista Tales Araújo.

Contudo, a maior parte do dia foi de boas condições de surfe para a alegria e o show dos melhores surfistas profissionais em atuação no Brasil. Destaque também para a performance de Wesley Dantas-SP e Matheus Herdy-SC, que avançaram juntos em uma disputada bateria, com Wesley cravando o maior somatório do dia, 14,00. Messias Félix-CE, Michael Rodrigues-SC, Kaian Medeiros-RN, Daniel Adisaka-SP e Bruno Galini-BA também foram destaque vencendo suas baterias e avançando na competição. 

Agora, todos que continuam “vivos”na competição já estão com a mão na grana, o que, para muitos é uma motivação a mais, como disse Messias Félix:

“Sei que para muita gente pode ser um alívio quando você entra na fase da grana. Mas, para mim, só importa os R$ 24.000,00 da premiação do Campeão. Esse é o meu foco”, declarou confiante, Messias. 

Mulheres Estreiam

Após o Segundo Round da Masculino, o mar continuou a melhorar e as mulheres aproveitaram para estrear em grande estilo, com apresentações contundentes e performances acachapantes. Destaque para a cearense Larissa dos Santos e para a catarinense Laura Raupp, que anotaram a maior nota do dia entre as mulheres, 6,25 tendo a cearense computado o maior somatório, 11,50. 

O show protagonizado pelas mulheres foi da primeira á última bateria. O nível do surfe das meninas tem melhorado a olhos vistos e cada vez mais as mulheres assumem seu devido papel de protagonistas no cenário do surfe nacional. 

Mas, o show ainda irá ficar melhor com as estreias das cabeças-de-chave pré-classificadas, no segundo Round. As cearenses Silvana Lima, Juliana dos Santos e Ariane Gomes, a catarinense Tainá Hinckel, as cariocas Júlia Duarte, Taís Almeida e Yanca Costa (cearense radicada no Rio) e a paulista Júlia Santos estão prontas e só esperando o momento para para dar início à corrida pelo título de Campeã Profissional da Confederação Brasileira de Surf 2021. O que está previsto para acontecer nesta quarta-feira (15) de baterias decisivas.

Deixe uma resposta