Balance Board – Benefícios e como escolher a sua Prancha de Equilíbrio

Os balances boards, também conhecidas como pranchas de equilíbrio, já virou um equipamento meio que essencial para atletas e todos que desejam melhorar o equilíbrio e coordenação.

O seu uso está na rotina de treino de muitos surfistas profissionais. Essa é mais uma atividade que você pode fazer na praia quando não tiver onda ou para treinar mesmo no seu próprio lar.

O que é a Prancha de equilíbrio?

A Prancha de equilíbrio, ou também conhecido como “balance board”, consiste em uma tábua feita de madeira geralmente em formato de prancha, juntamente com um rolo, que fará com que a prancha fique em balanço. Nela você treina principalmente sua coordenação e equilíbrio

Para quem são recomendadas?

As pranchas de equilíbrio são recomendadas tanto para iniciantes quanto para quem pratica atividades esportivas e quer conhecer um novo esporte. E também para atletas de diferentes esportes que encontram na prancha de equilíbrio um complemento de sua atividade e por último as clínicas de fisioterapia.

Como usar uma prancha de equilíbrio?

Coloque seus pés na prancha em uma distância semelhante à largura dos ombros. No começo você pode ir para trás e para frente mas você vai melhorando conforme a prática. Quando já ficar fácil para você ficar equilibrado, pode tentar depois aumentar o desafio com algumas manobras.

Confira o e-book  com treinos focados para o surfe aqui:

BAIXE AQUI

Quais os benefícios da prancha de equilíbrio?

São inúmeros os benefícios desse equipamento, o equipamento ajuda na estabilização muscular e do quadril, fortalecimento das estruturas como o Core, previne lesões e melhora na propriocepção.

Que cuidados devemos ter ao utilizar e como escolher a prancha de equilíbrio?

A primeira orientação é escolher um local onde não haja objetos por perto, para evitar ferimentos maiores em eventuais quedas. Além disso, o rolo deve ficar em uma superfície plana.

Hoje em dia existe diversas marcas e modelo de Balance Board, mas nós recomendamos a Moosse Original que é a melhor marca de balance board devido a suas travas que possibilitam um treino variado que nenhuma marca tem. 

Uma marca brasileira, autêntica, criada através da paixão pelo surf e esportes com pranchas, procurando praticar em dias onde não pudesse existir a conexão com o mar. Confiram os diversos modelos deles e outros produtos irados!!

Deixe uma resposta