Surf estreia nas Olimpíadas de Tóquio 2021

Estreia do surf nos Jogos Olímpicos inclui um alinhamento de campeões mundiais, veteranos e jovens promessas do cenário mundial

Os atletas de surfe que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 estão ansiosos para a estreia da modalidade nos Jogos.  Destaques internacionais como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Pedro Barros e Letícia Bufoni falaram sobre as expectativas sobre o evento e da importância de promover os valores dos esportes, que consideram estilo de vida, além da vontade de conquistar medalhas para a delegação brasileira. 

O bicampeão mundial Gabriel Medina comentou sobre a qualidade dos brasileiros em campeonatos mundiais e a capacidade de superar as adversidades para representar o país.

“As expectativas são grandes. A gente tem excelentes atletas e tem demonstrado isso pelo circuito mundial. Nossas últimas performances têm chamado atenção no Brasil e fora dele. Com certeza vai dar Brasil”.

O surfista Ítalo Ferreira, campeão mundial do WSL 2019,  falou sobre a importância de representar o Brasil pela primeira vez nas Olimpíadas.


“Sem dúvida existe esse desejo de medalha, porque estamos mostrando nosso talento e nossa potência. Estou feliz por representar a nossa bandeira e temos muito orgulho de estar fazendo parte dessa história”. 

TREINAMENTOS PRÉ JOGOS OLIMPÍCOS 

Ser um atleta completo exige determinação e disciplina: o treinamento para surf senão acontece apenas dentro d’água e causa muito desgaste físico e mental. Por isso, o foco no resultado ajuda muito na construção de uma rotina que acelere a subida no pódium. E são muitas as opções para quem almeja ter um excelente preparo físico e condicionamento para o surf  e outras modalidades.

Dentre essas novidades, uma que vem conquistando um número crescente de adeptos é o balance board. A pequena prancha de equilíbrio, sustentada apenas pelo controle do indivíduo sobre um cilindro, vem desafiando pessoas de todas as idades e esportes. Gabriel Medina e Leticia Bufoni mostraram que utilizam esse novo métodos para realizar diversos exercícios, aperfeiçoar e complementar seus treinamentos.

A Moosse, melhor marca de balance board no Brasil, e que hoje realiza envios para o mundo todo foi criada com essa intenção de cultivar a cultura do surf e skate buscando um estilo de vida livre e simples, profundamente envolvido com a natureza. Mostrando que no caso o surf e o skate não é apenas um esporte, mas sim um estilo de vida levado para o cenário olímpico.

Deixe uma resposta