Italo Ferreira vence final com Gabriel Medina na Austrália e lidera o ranking do CT

Os brasileiros comandaram o show em mais uma etapa do World Surf League Championship Tour. Os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina chegaram em outra final, como a que decidiu o título de 2019 em Pipeline no Havaí, agora valendo a liderança no ranking de 2021. Eles deram um espetáculo de novo e o resultado se repetiu, com Italo vencendo o Rip Curl Newcastle Cup apresentado pela Corona neste sábado na Austrália.

“Nossa, que evento! Foi incrível competir contra tantas pessoas talentosas, que sempre me dão mais incentivo, então só quero agradecer a todos e, especialmente, a minha família e amigos”, disse Italo Ferreira, que comentou sobre os confrontos com Medina e em voltar ao topo do ranking. “Cara, ele é uma máquina (risos). Ele me faz ser cada vez melhor. Temos mais três eventos aqui na Austrália, então vai ser uma batalha boa. E sim, eu gosto de amarelo (da lycra do Jeep Leaderboard), mas não sei se faz muita diferença no momento”.

Quem também recuperou o posto de número 1 do mundo foi a havaiana Carissa Moore, que tirou as maiores notas nas boas ondas de 4-5 pés do último dia  Merewether Beach, como o 9,50 na final com a australiana Isabella Nichols.

Carissa e Italo voltarão a vestir a lycra amarela do Jeep Leaderboard na próxima etapa da “perna australiana”, o O Rip Curl Newcastle Cup terminou nesse sábado e a segunda etapa é o Rip Curl Narrabeen Classic, que começa na próxima sexta-feira com prazo até 26 de abril para ser encerrado em Narrabeen Beach, em Sydney, também em New South Wales. 

Deixe uma resposta