Chloé Calmon dará palestra sobre superação

No dia 10 de março, a partir das  18h, o Instagram do campus Estácio Niterói – @estaciodeniteroi – transmitirá palestra motivacional com uma das maiores atletas do surf brasileiro, Chloé Calmon. A surfista vai falar sobre superação de desafios, destacando sua trajetória no esporte e como ela concilia sua rotina com a vida profissional, mostrando como disciplina, motivação e foco ajudam na carreira. Além da dedicação nas ondas, Chloé também cursa administração na modalidade digital na Estácio e é uma das apresentadoras do canal OFF, da Globosat. Atualmente, é medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 e a segunda melhor longboarder do mundo pelo ranking da WSL (World Surf League) e nos últimos cinco anos figurou entre as cinco melhores no campeonato mundial da categoria. Além de milhares de alunos da Estácio, o público externo também poderá acompanhar o evento, que é totalmente gratuito. 

— Meu objetivo atual é ser campeã mundial de surf e trazer este título inédito para o Brasil, mas ter o poder de influenciar positivamente as pessoas a seguirem seus sonhos e terem um estilo de vida saudável é o que me motiva cada dia para superar meus limites e ser uma atleta e pessoa melhor — destaca Chloé. A desportista faz parte do time Estácio, uma verdadeira seleção brasileira com mais de 400 atletas apoiados pela instituição.

O apoio ao esporte é um dos pilares do programa de responsabilidade social Educar para Transformar.  A maior parte do grupo apoiado pela Estácio é de atletas em início de carreira, muitos de comunidades carentes, e outros que já são promessas brasileiras em suas respectivas modalidades. A Estácio também apoia instituições ligadas ao esporte, como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o Instituto Olímpico Brasileiro, o Instituto Fernanda Keller, o Instituto Reação, do ex-judoca Flavio Canto, a Escolinha de Futebol do craque Zico, entre outros.

Deixe uma resposta