Prêmio Surfland BWB / Mormaii

   O ano de 2021 se iniciou e seguimos com a janela do Prêmio Surfland BWB / Mormaii aberto. O período para a inscrição das ondas vai até dia 18 de junho de 2021.           

             Dentro desta janela, a cervejaria Dado Bier patrocinará a transmissão ao vivo de duas grandes ondulações no litoral catarinense, as quais ainda não puderam ser realizadas devido às restrições impostas pelos decretos de combate à pandemia e pela falta de ondulações relevantes em 2020.

            Porém estas restrições estão sendo minimizadas gradualmente pelo governo e pelos municípios, tendo em vista a necessidade de redução dos impactos socioeconômicos na sociedade. A grande maioria das praias não estão mais fechadas, o que possibilita que os atletas e os cinegrafistas adentrem nela para surfar e captar as imagens.

            Com as praias liberadas, a organização resolveu realizar a transmissão ao vivo na primeira grande ondulação que a costa catarinense receber a partir de agora.

            Mesmo com as flexibilizações dos decretos estaduais e municipais, os envolvidos nas transmissões ao vivo estão muito cientes do seu dever e das suas responsabilidades frente às medidas sanitárias de combate à propagação do Covid, assim, elaboraram uma série de medidas que irá garantir um padrão seguro de trabalho.

            Lembramos que um dos principais objetivos de realizar a transmissão ao vivo do show de Big Surf é oportunizar entretenimento para as pessoas, sem que elas precisem sair de casa e ir até a praia. Na beira da praia ficarão apenas os cinegrafistas e os comentaristas, além dos Big Riders, que estarão passando para entrar e sair da água. Não será montada nenhuma estrutura para o público e/ou para atletas.

            Para evitar qualquer tipo de influência na atração de público para a praia, a organização apenas divulgará previamente a data da transmissão ao vivo, omitindo o local de filmagem.

            Fred Leite, Diretor Geral da Swell Eventos, explica que:

Elaboramos desde junho de 2020 um plano de realização de eventos de surf dentro das mais rígidas normas sanitárias de combate à disseminação do Covid e estamos mais do que preparados para executá-lo. Além do mais, estas transmissões ao vivo não são eventos, e sim apenas filmagens de quem já estará na praia desafiando as Ondas Grandes. A única coisa que impediria de realizarmos agora as transmissões seria um novo fechamento das praias, o que acho improvável.

            Thiago ‘Jacaré’, surfista profissional de Ondas Grandes e um dos idealizadores do Prêmio, fala da sua expectativa em relação às ondas de 2021:

Costumo achar que quando as águas do verão estão mais geladas, como neste, é um indício de um outono bom de ondas. Já estão aparecendo boas ondulações nos gráficos do verão, sem que entrem frentes frias, o que ajuda a reforçar esta teoria. Outro fator que observo é que quando um ano não é bom de Ondas Grandes no Brasil, geralmente o ano subsequente bomba de grandes ondulações. 2020 não foi bom, então 2021 tem tudo para ser um ótimo ano de Ondas Grandes.

            Eduardo Bier, proprietário da cervejaria Dado Bier e patrocinador da transmissão ao vivo, explica que: “Sendo seus fundadores surfistas, a Dado Bier atua para ser a cerveja mais surf do Brasil, e não poderia ficar de fora do Prêmio Big Waves Brasil”.

             Acompanhe o Instagram da @bigwavesbrasil para maiores informações sobre o Prêmio e sobre os sinais de alerta para as transmissões ao vivo, além do site oficial www.surflandbrasil.com.br/bigwaves, onde você poderá ver e votar nas imagens que estão disputando o maior Prêmio de surf do Brasil em 2020/21.

Deixe uma resposta