WSL confirma retomada do Pipe Masters

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta madrugada que a primeira etapa do Circuito Mundial masculino, o Pipe Masters, retornará a partir desta quinta-feira no Havaí. A competição estava suspensa deste a última sexta por conta de casos positivos de Covid-19 na equipe do evento. O CEO da entidade, Erik Logan, que foi um dos contaminados pelo vírus, também confirmou que a prova feminina, interrompida por um ataque de tubarão em Maui, continuará em Pipeline. A nova chamada para o início das disputas será feita às 14h desta quinta.

“A WSL tem o prazer de anunciar que encerramos nossa suspensão do evento Pipe Masters e vamos tentar realizar a competição nos próximos dias com uma previsão promissora.”, escreveu a entidade em suas mídias sociais.

Até agora, apenas o primeiro round do evento masculino foi disputado, com a presença de 11 brasileiros. Alex Ribeiro, Adriano de Souza e Peterson Crisanto não tiveram boa atuação na estreia e, consequentemente, serão os primeiros a caírem na água pela repescagem, fase que, justamente, retomará o evento. 

Avançaram direto para a terceira rodada, fase que antecede às oitavas de final, os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina, além de Filipe Toledo, Yago Dora, Jadson André, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo. 

Finais femininas pela 1ª vez em Pipe

E não foi só o evento masculino que contou com “imprevistos” nessa retomada do Circuito Mundial após o cancelamento da temporada 2020 por conta da pandemia do coronavírus. A etapa feminina, que iniciou em Maui, precisou ser transferida também para Pipeline depois que um surfista foi atacado por um tubarão no local do evento. 

Com a brasileira Tatiana Weston-Webb ainda na disputa, a expectativa é que a etapa das mulheres seja finalizada na sequência do masculino, até o próximo domingo, quando encerra a janela do Pipe Masters. 

“Estamos ansiosos para concluir os eventos de abertura desta temporada do Tour de Campeonato aqui no Havaí, o berço do surf, nos próximos dias, e nos comprometemos a estar profundamente vigilantes em relação à saúde pública neste momento extraordinário.Temos campos incríveis este ano para os campeonatos masculino e feminino e mal podemos esperar para testemunhar o que eles farão nesta temporada. Junte-se a mim para continuar colocando a saúde pública e a segurança em primeiro lugar, observando com segurança em casa.”, escreveu Erik Logan em comunicado oficial.

Deixe uma resposta