World Surf League anuncia o lançamento da WSL Store no Brasil

World Surf League anuncia uma boa nova para os fãs do surfe e de seu estilo de vida. Na mesma data de abertura do Championship Tour 2021 masculino, nesta terça-feira, 8/12, entra no ar a WSL Store, loja online oficial da Liga em uma moderna plataforma de navegação fácil, que promete oferecer uma experiência única e surpreender os consumidores. A loja, que será operada pela Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do País, chega para inovar o portfólio do segmento, com centenas de produtos das principais marcas ligadas ao esporte, que tem ganhado muita força. O projeto engloba algo maior apoiado nos três pilares da WSL: lifestyle, igualdade e sustentabilidade.

WSL Store é uma parceria com a Netshoes, que fica responsável pela administração e que já tem a expertise de comercialização de produtos esportivos, sobretudo do e-commerce de surfe. A intenção é oferecer variedade de itens aos apaixonados pelo esporte e pelo estilo de vida que o surfe proporciona. Entre as marcas, já estão confirmadas as renomadas Oakley, Rip Curl e Hang Loose, além da New Era – única com produtos licenciados WSL. 

“É inegável a força que o surfe, nossas estrelas e a WSL têm entre os brasileiros. Agora, os fãs poderão contar com uma experiência personalizada de compra”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. “A parceria com a Netshoes e ESM, líderes no varejo esportivo online, tem um papel fundamental em nossa projeção e expansão pelo país. Além dos produtos da marca própria da WSL, teremos as marcas mais desejadas pela comunidade em um único lugar no conceito “One Stop Shop” para surfistas e fãs do lifestyle do surfe”, completa o executivo.

Já Murilo Massari, diretor Comercial da Netshoes, afirma: “A Netshoes está sempre em busca de parceiros que tenham sinergia com seus consumidores. A parceria com a WSL é a união perfeita que vai possibilitar ampliar a nossa gama de produtos com grandes marcas de surfe – categoria que tem ganhado cada vez mais destaque em nosso e-commerce, e atender não só os praticantes do esporte, mas os simpatizantes do seu lifestyle”

De acordo com ESM Sports Business, uma das líderes do segmento de marketing esportivo do Brasil, com 21 anos de atuação no mercado, para a campanha de lançamento da loja serão utilizados, além de seus principais canais de divulgação, os canais da WSL e da Netshoes.

Para o CEO da ESM, Luiz Fernando Ferreira, a importância do surfe brasileiro no contexto mundial é enorme, uma vez que o país tem três campeões mundiais em atuação no Championship Tour e, ainda, com promessa de medalha olímpica para 2021. “O surfe vem crescendo muito no Brasil ao longo dos anos, indicando que os atletas são os novos ídolos do esporte brasileiro. A ESM sempre pioneira em seu mercado, enxerga o surfe como um esporte com enorme potencial. O e-commerce da WSL é mais um canal para os fãs interagirem com a marca, engajando e apoiando a Liga no crescimento da popularidade do esporte no Brasil”, diz.

Deixe uma resposta