Italo Ferreira coloca Medina entre os 5 maiores surfistas da história

 Campeão mundial de surfe fala das Olimpíadas, do polêmico novo formato do Tour e da ansiedade para voltar a competir

Em um bate-papo descontraído com o apresentador Flávio Canto, o surfista de Baía Formosa respondeu algumas perguntas sobre a carreira, Olimpíadas, Circuito Mundial e não “correu” na hora de eleger o seu Top-5 da história do surfe mundial.

Italo colocou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater (EUA) em primeiro, seguido pelos tricampeões Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS), com o bicampeão Medina em 4º e o australiano Joel Parkinson fechando o top-5. 

– Eu tenho que ganhar as Olimpíadas e alguns mundiais, que aí eu me ponho em primeiro. Mas agora eu vou ficar no top-10 só. Vou segurar a minha onda por enquanto. Me deixa quietinho, que a galera tira o olho de mim, e depois eu passo todo mundo – brincou o surfista de Baía Formosa. 

Em outro desafio, Ítalo teve que eleger quem seria o Neymar, o Messi e o Cristiano Ronaldo do surfe hoje em dia.

– Acho que o Neymar seria o Gabriel, o Messi seria o John John e o Cristiano seria o Kelly. Eu acho que eu estou para o Daniel Alves. Ele é sinistro! Eu ia falar Ronaldinho Gaúcho, mas eu sou mais família (risos).

O surfista de Baía Formosa também falou sobre o Circuito Mundial de surfe desse ano, que só deve definir seu futuro no mês de julho. Por enquanto, a única certeza é que em 2021 a Liga Mundial vai adotar um novo formato. 

“Eu não gostei, para ser sincero. Eles já tinham colocado isso na mesa há algum tempo. Eles acham que pode dar mais visibilidade ao esporte. Mas eu acredito que fica um pouco injusto. Você se dedica muito o ano inteiro para vencer etapas, conquistar pontos e ficar na frente de todo mundo. Não seria justo no final, você em primeiro, ganha 3, 4 etapas, e chega no fim e perder para o quinto colocado”, finalizou.

Fonte: Globo

Deixe uma resposta