Leo Fioravanti e Carissa Moore vencem o Surf Sydney Pro

Nesta sexta-feira tivemos o último dia do Sydney Surf Pro – primeiro evento da Challenger Series da World Surf League (WSL) que valeu 10.000 pontos. Os grandes campeões foram o italiano Leo Fioravanti e no feminino a havaiana Carissa Moore.

Na final do masculino, Leo Fioravanti terminou a sua semana em Manly da melhor forma possível. Ele virou a bateria nos 10 minutos finais com duas ondas na casa dos 7 pontos em 10 pontos possíveis, na final contra o australiano Matt Banting.

“É incrível ganhar um evento da Challenger Series aqui em Manly. Esta é definitivamente a maior vitória da minha carreira. Esta vitória é definitivamente para a Itália. A minha casa está a passar por muita coisa neste momento e eu sei que eles estão a assistir, isto é para eles”.

Já a 4x campeã mundial Carissa Moore apesar de ter anunciado que não ia competir no Championship Tour (CT) este ano mostrou muita sede de vencer na final contra a australiana Tyler Wright.

“Estou super feliz por ter vencido este evento, pois realmente vim aqui com zero expectativas. Eu queria usar este evento para melhorar o meu surf em praias de fundo de areia. Pensei que seria um bom treino e uma semana realmente incrível aqui em Manly”, disse a campeã.

Os únicos brazucas vivos no último dia de competição foram Thiago Camarão que se despediu nas oitavas e Jadson André que saiu nas quartas de final.

Deixe uma resposta