Kelly Slater e o seu próximo desafio: construir a maior onda artificial do mundo nos EUA

Surfista 11 vezes campeão mundial, Kelly Slatter já traçou o seu próximo desafio: construir uma piscina capaz de gerar a maior onda artificial do mundo, que ficará no deserto de La Quinta, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com o americano, o projeto está orçado em cerca de R$ 800 milhões, começará a ser erguido no início de 2021 e estará pronto em 2022. 

– Estou entusiasmado para criar uma nova onda que será um design diferente do que já foi visto até hoje. Este pode ser um novo modelo para novos parques de ondas de artificiais e está alinhado com algumas das minhas idéias originais de quando iniciamos este projeto. Mal posso esperar para começar – festejou Slater. 

La Quinta, em Coral Mountain, Coachella Valley, na Califórnia, foi o local escolhido por Slater e seus parceiros comerciais para abrigar a piscina artificial. A previsão é a de que ocupe 1,6 quilômetros quadrados e vai integrar um complexo formado por um resort com 150 quartos, 600 casas residenciais e um clube particular. No total, serão gastos cerca de R$ 900 milhões. 

Deixe uma resposta