Yago Dora e Sage Erickson são campeões do QS 10000 Vans US Open

O catarinense Yago Dora recolocou a bandeira brasileira no alto do pódio do maior palco do surfe norte-americano na Califórnia. Ele usou os aéreos para liquidar seus adversários no domingo em Huntington Beach e conquistar o título do Vans US Open of Surfing.

“É uma sensação incrível e estou muito feliz, pois esse é o melhor resultado da minha carreira. Desde o início do evento, eu senti que poderia ter alguma coisa especial pra mim aqui. E vi vários sinais hoje (domingo), como aquela bateria (contra o francês Jorgann Couzinet) que virei no final. Isso me deixou mais motivado ainda e estar no topo agora, com a vitória nesse evento gigante, é incrível, quase inacreditável”.

Com o título sobre o australiano Liam O´Brien no segundo QS 10000 do ano, Yago saltou da quinquagésima para a quarta posição no ranking do WSL Qualifying Series, agora liderado pelo francês Jorgann Couzinet, seguido pelo potiguar Jadson André e pelo paulista Alex Ribeiro, derrotado pelo catarinense na semifinal.

QS 10000 FEMININO 

Antes da vitória mais importante da carreira de Yago Dora, uma decisão norte-americana fechou o primeiro QS 10000 feminino da história do WSL Qualifying Series. No tira-teima, a vencedora de 2017, Sage Erickson, bateu a defensora do título, Courtney Conlogue, por 15,40 a 12,93 pontos com uma onda no critério excelente, nota 8,17.

Deixe uma resposta