Anthony Walsh é o vencedor do Capítulo Perfeito 2020

Nesta segunda-feira, o havaiano Anthony Walsh conquistou a sétima edição do Capítulo Perfeito, que foi disputado nos tubos perfeitos de Carcavelos. O surfista havaiano, que se destacou por surfar todo o evento com uma câmara GoPro na boca, de forma filmar os tubos por dentro.

Nascido na Austrália, mas atualmente a residir no Havai, considerando-se mesmo havaiano e competindo com a bandeira havaiana, Walsh, de 35 anos, é um especialista em tubos. Na final, Anthony Walsh fez um total de 8,60 pontos, deixando em segundo lugar o português Nic Von Rupp, vencedor de duas edições do Capítulo Perfeito, que fez um total de 5,80 pontos. Em terceiro ficou o basco Aritz Aranburu, e em quarto o norte-americano Balaram Stack, com 4,30 e 2,25 pontos respetivamente.

O basco Aritz Aranburu venceu os dois prémios Melhor Tubo powered by Iswari e Melhor Score powered by Casio (combinação de duas ondas numa bateria). O Melhor Score foi um total de 15,50 na primeira bateria do dia, e o Melhor Tubo um 8,5 durante a terceira ronda.

DUELO DA NOVA GERAÇÃO PORTUGUESA

Destaque ainda para o triunfo de Martim Carrasco no heat especial que antecedeu a final e que colocou frente a frente dois surfistas da nova geração. O jovem da Ericeira levou a melhor sobre Afonso Antunes, que sofreu um wipeout violento e de sentir na pele a força das ondas de Carcavelos.

Deixe uma resposta