Silvana Lima vence e avança no Oi Rio Pro

O domingo amanheceu com chuva no Rio de Janeiro, mas junto com a frente fria vieram as ondas para a continuação do Oi Rio Pro em Saquarema. Duas brasileiras competiram e a cearense Silvana Lima avançou para a rodada classificatória para as quartas de final, mas a saquaremense Taís de Almeida foi eliminada.

A cearense Silvana Lima se recuperou da derrota na sexta-feira na segunda bateria do domingo na Praia de Itaúna. Ela escolheu boas ondas e dominou todo o confronto com Bronte Macaulay para despachar a australiana por uma boa vantagem de 12,17 a 8,77 pontos.

Logo após a vitória de Silvana Lima, começou a bateria da surfista local de Saquarema com a vice-campeã do Oi Rio Women´s Pro no ano passado. A experiente Taís de Almeida chegou até a surfar uma boa onda, mas a francesa Johanne Defay pegou as melhores e não desperdiçou as chances para fazer o maior placar das duas primeiras fases da etapa feminina, 13,83 pontos somando notas 7,00 e 6,83.

Assim como no primeiro dia, no domingo todas as cabeças de chave seguiam vencendo suas baterias. Foi assim com a norte-americana Sage Erickson na abertura da segunda fase, Silvana Lima na segunda bateria, Johanne Defay na terceira, Nikki Van Dijk na quarta e Caroline Marks na quinta. Todas confirmaram o favoritismo contra suas adversárias. A única a derrubar uma cabeça de chave foi a australiana Keely Andrew no último duelo do dia. Ela derrotou a havaiana Malia Manuel de virada na onda que surfou no minuto final da bateria.


TERCEIRA FASE

1.a: Tyler Wright (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS), Keely Andrew (AUS)

2.a: Stephanie Gilmore (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Caroline Marks (EUA)

3.a: Lakey Peterson (EUA), Johanne Defay (FRA), Silvana Lima (BRA)

4.a: Carissa Moore (HAV), Tatiana Weston-Webb (BRA), Sage Erickson (EUA)

 

 

 

SEGUNDA FASE FEMININA 

1.a: Sage Erickson (EUA) 9.77 x 9.17 Coco Ho (HAV)

2.a: Silvana Lima (BRA) 12.17 x 8.77 Bronte Macaulay (AUS)

3.a: Johanne Defay (FRA) 13.83 x 9.44 Taís de Almeida (BRA)

4.a: Nikki Van Dijk (AUS) 12.83 x 11.94 Pauline Ado (FRA)

5.a: Caroline Marks (EUA) 12.66 x 7.33 Paige Hareb (NZL)

6.a: Keely Andrew (AUS) 8.77 x 8.60 Malia Manuel (HAV)

Deixe uma resposta