Ramzi Boukhiam brilha em Noronha e é o novo campeão do QS 5000

Neste domingo o marroquino Ramzi Boukhiam quebrou a sequência brasileira de vitórias no Oi Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha. Ele foi o único estrangeiro entre os quatro melhores finalistas do dia e fez duas apresentações muito boas, primeiro na semi contra o campeão de 2019, Jadson André, e depois na grande final derrotando Weslley Dantas.

“O último grande evento que ganhei faz tempo. Foi em Zarautz. Sabia que ia chegar a minha hora e é só o início. Vou treinar muito e estou me sentindo muito bem, minhas pranchas estão boas, minha cabeça está bem. Gosto muito do Brasil, gosto muito de Noronha, é um paraíso. Então sou muito feliz de ganhar aqui”, vibrou. 

Liderança do QS

Wiggolly também comemorou a liderança do ranking QS. Ele veio de vitória em Pipeline, no Havaí, e com os 3.250 pontos em Noronha passou para 8.250, superando o japonês Shun Murakami. Já Wesley ocupa a décima colocação na classificação, logo atrás de João Chianca. 

Além da vitória de Ramzi, outra grande atração foi a bateria semifinal entre os irmãos Dantas. Eles já haviam se enfrentado duas vezes, em baterias de quatro atletas, com Wiggolly levando a melhor. Desta vez, o caçula marcou um ponto no placar e valorizou a conquista.

Deixe uma resposta