Hang Loose Pro Contest em abre calendário 2020 da WSL Latin America

Pelo segundo ano consecutivo, o Hang Loose Pro Contest vai abrir o calendário de eventos da WSL Latin America nos tubos da Cacimba do Padre, no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha. O campeonato de surfe mais tradicional da América do Sul, vai promover na semana dos dias 11 a 16 de fevereiro com status QS 5000.

Alguns tops e ex-tops do CT já confirmaram presença, mas as inscrições seguem abertas até 14 de janeiro.

“Começar a temporada latino-americana no paraíso brasileiro de Fernando de Noronha, é motivo de orgulho para nós. Graças a essa importante parceria com a marca Hang Loose, teremos mais uma vez, a oportunidade de receber nossos atletas em um dos seus picos preferidos, para que se inspirem para o restante da temporada, além de mostrar ao mundo todo, as belezas naturais do arquipélago, contribuindo assim para o turismo futuro de estrangeiros na ilha”,disse Ivan Martinho, que assumiu o cargo de CEO da WSL Latin America em 2019. 

Hang Loose Pro Contest estreou no circuito mundial em 1986, na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Depois, passou pela Praia das Pitangueiras, em Guarujá (SP), pela Baía de Maracaípe, em Ipojuca (PE), até chegar em Fernando de Noronha no ano 2000. Após 27 anos de campeonatos, sendo treze seguidos na Cacimba do Padre até 2012, o evento deu uma parada e voltou em 2016, com a edição comemorativa de 30 Anos no mesmo palco onde tudo começou, na Praia da Joaquina. O caminho do início se repetiu. Em 2017, passou pelo litoral paulista, na Praia de Maresias, em São Sebastião, antes de retornar para Noronha em 2019.

Toda a comunidade do surfe brasileiro e mundial aguardava ansiosamente a volta do Hang Loose Pro Contest para os tubos da Cacimba do Padre e grandes estrelas prestigiaram o evento no ano passado, como o bicampeão mundial Gabriel Medina e o novo campeão mundial Italo Ferreira. Medina perdeu antes e Italo foi até as semifinais, quando foi barrado por Yago Dora. O catarinense impediu uma inédita final potiguar em Fernando de Noronha, mas não a vitória de Jadson André, que liderou o ranking do WSL Qualifying Series praticamente o ano todo, com o seu primeiro título na Cacimba do Padre.

O evento segue sendo importante para iniciar bem a temporada e vai promover o segundo evento com status QS 5000 do ano. O primeiro está acontecendo nessa semana na China, mas sem nenhum brasileiro participando da abertura do WSL Qualifying Series 2020 do outro lado do mundo. Além da etapa de Fernando de Noronha, mais duas com nível QS 5000 foram agendadas pela WSL Latin America, mas ainda aguardam confirmação.

Deixe uma resposta