Italo Ferreira vence a primeira parada do Red Bull Airbone

Destaque do primeiro dia, o potiguar Italo Ferreira continuou em grande forma e levou o título do Red Bull Airborne nesta quinta-feira (4), nas rampas de Duranbah, Austrália. A segunda colocação ficou com o australiano Reef Heazlewood, enquanto o também aussie Mitch Parkinson completou o pódio em quarto lugar.

A final da competição exclusiva contou ainda com os brasileiros Yago Dora (3º) Filipe Toledo (5º) e Mateus Herdy (6º).

“Foi épico. Estou muito feliz por vencer, ainda mais em uma final com Filipe Toledo e Yago Dora. Para mim, esses são dois dos melhores caras com repertório aéreo. Tentei arriscar tudo nos primeiros cinco minutos e consegui. Há dois anos tive uma grande lesão e machuquei meu tornozelo em Dbah. Isso foi devastador. Agora, depois de dois anos, eu ganho uma competição aérea aqui. Eu não sei explicar como isso é maluco para mim. Estou tão animado para amanhã e levando essa motivação extra para as baterias do CT”, disse ele.

O Red Bull Airborne Series é uma competição especial com três etapas, sempre paralelas aos eventos do CT. A próxima parada acontece em Keramas, Bali, de 13 a 25 de maio, e Hossegor, na França, entre os dias 3 e 13 de outubro.

Red Bull Airborne Gold Coast

Final

1. Italo Ferreira (BRA)
2. Reef Heazlewood (AUS)
3. Yago Dora (BRA)
4. Mitch Parkinson (AUS)
5. Filipe Toledo (BRA)
6. Mateus Herdy (BRA)

Deixe uma resposta