Silvana Lima confirmada nas Olímpiadas de Tóquio 2020

A cearense Silvana Lima vai participar da estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, junto com a gaúcha Tatiana Weston-Webb. A sua vaga pelo ranking da World Surf League, foi confirmada quando a neozelandesa Paige Hareb perdeu nas oitavas de final do lululemon Maui Pro.

“O sonho se tornou realidade, então vamos com tudo Brasil”, vibrou Silvana Lima. “Isso é realmente especial para mim e confesso que nunca imaginei que isso fosse acontecer, de poder representar meu país numa Olimpíada e surfando, que é o meu esporte. Eu sempre pensava em um dia disputar os Jogos Olímpicos e, agora, esse sonho se tornou realidade. Estou muito feliz em poder ter a chance de fazer isso pelo meu país, pela minha família, meus patrocinadores. Eu estarei lá no Japão, Tokyo 2020”.

No evento, Silvana acabou eliminada na última bateria do dia pela heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e não conseguiu garantir sua permanência na elite para o CT 2020, mas a vaga nas Olimpíadas do Japão já estava confirmada.

Deixe uma resposta