Adriano de Souza sofre com dores no joelho e abandona temporada

Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza está fora do restante da temporada do CT. O surfista anunciou a decisão pelas redes sociais depois de voltar a sentir dores no joelho direito. Ele, que já havia ficado fora das quatro primeiras etapas da temporada, também não disputou a última, em Surf Ranch, nos Estados Unidos. 

“E esse foi o meu último campeonato em 2019. Joguei duro, voltei a me sentir bem nas competições, mas o joelho não me correspondeu o que a minha vontade queria. Era continuar competindo esse ano. Gratidão a Deus, minha família, minha esposa, aos meus amigos, meus patrocinadores. Voltarei com fé e muita disposição em 2020, independentemente onde seja, CT ou QS (campeonato classificatório). Estaremos 100%”.

Mineirinho sofreu a lesão durante a etapa de Peniche (Portugal) do Circuito Mundial 2018, em outubro. Na ocasião, ele rompeu os ligamentos do joelho direito, tendo de se afastar das competições por um período de aproximadamente seis meses. Ficou as quatro primeiras etapas do ano fora e voltou no Rio Pro, em Saquarema. Disputou, desde então, três etapas. Seu melhor resultado em 2019 foi um quinto lugar em Teahupo’o. 

Mineirinho está fora das etapas de Hossegor, Peniche e Pipeline. Surfista ocupa, atualmente, o 38° lugar do ranking do Circuito Mundial.

Deixe uma resposta