Monik Santos vence etapa e Camila Cássia segue líder do Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba

Atual sexta colocada no ranking, a pernambucana Monik Santos garantiu a vitória na etapa do Circuito Brasileiro de Surf Feminino, encerrada neste domingo (15), na Praia de Itamambuca, Ubatuba, litoral norte de SP.

Foram três dias de evento e nas disputas pro-adulto e pro-júnior, as competidoras buscaram importantes pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional. Também foram realizadas disputas na longboard (pranchões) e categorias de base, na sub16, sub14, sub12 e sub10. 

Além de Monik, dois grandes destaques da competição foram da nova geração: Nairê Marquez, de apenas 13 anos, que chegou a três finais, faturando duas vitórias – na sub14 e sub16 e completou a festa com um quarto na pro-júnior, e a peruana Catalina Zariquiey, vitoriosa entre as caçulas da sub10, com direito a uma nota 9,40, a maior entre todas as competidoras.

Na disputa pelo título brasileiro, Camila Cássia novamente fez final “em casa”, repetiu o terceiro lugar da disputa em maio e manteve a ponta na classificação, com boa vantagem, somando importantes 2010 pontos. Na pro-júnior, para atletas com até 18 anos, quem levou a melhor foi Maju Freitas, com conterrânea Júlia Duarte sendo a segunda colocada, para continuar como a número 1. As duas atletas também mostraram futuro certo, chegando até a semifinal da pro-adulto. 

Nos pranchões, a vitória foi da experiência, com a também carioca Mainá Thompson, que também comemorou a boa performance de sua filha, Lanay Thompson, a segunda colocada na sub10. Já na sub12, o primeiro lugar ficou com a paranaense Gabriely Vasque, que em 2017 já havia vencido a sub10 em Itamambuca. 

RESULTADOS

Pro-Adulto

1 Monik Santos

2 Larissa dos Santos

3 Camila Cássia

4 Jessica Bianca

Pro-Júnior

1 Maju Freitas

2 Júlia Duarte

3 Mariana Areno

4 Nairê Marquez

Sub16

1 Nairê Marquez

2 Kiane Hyakutake

3 Pamella Mel

4 Isabela Saldanha

Sub14

1 Nairê Marquez

2 Luara Mandelli

3 Laura Raupp

4 Pamella Mel

Sub12

1 Gabriely Vasque

2 Natalia Gerena

3 Luara Mandelli

4 Luana Reis

Sub10

1 Catalina Zariquiey – Peru

2 Lanay Thompson

3 Carol Bastides

4 Luiza Teixeira

Longboard

1 Mainá Thompson

2 Jasmin Avelino

3 Thiara Mandelli

4 Renata Porcaro

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões