Joseph Carr é o novo diretor de estratégia da World Surf League

 A World Surf League (WSL) anunciou Joseph Carr como diretor de estratégia e chefe internacional da organização. Em parceria com a equipe sênior de gerenciamento, ele será responsável por supervisionar a estratégia da Liga, o desenvolvimento corporativo e a execução de operações internacionais, vendas, eventos e desenvolvimento de atletas.

Carr sai do UFC, onde atuou como vice-presidente sênior e chefe internacional de conteúdo, e gerenciou a estratégia global, operações e negócios de mídia da organização. Em seu novo papel na WSL, Carr liderará a estratégia e a execução dos negócios internacionais da Liga e liderará a integração com a Kelly Slater Wave Co.

“Como fã de esportes ao longo da vida, tive a oportunidade de testemunhar o impressionante crescimento da WSL nos últimos anos”, disse Carr. “Tudo indica que o momento é perfeito para me juntar à organização e ajudá-la a mudar ainda mais a cara do esporte através da contínua inovação digital e do compromisso com seus atletas. Poucos esportes têm uma base de fãs tão global e apaixonante e um componente de estilo de vida que se estende muito além da competição. Estou ansioso para impulsionar os esforços de expansão da Liga e fazer do WSL uma marca globalmente reconhecida”.

Carr está em posição única para dirigir a expansão global da Liga. Na qualidade de chefe internacional e conteúdo da UFC, Carr desenvolveu a estratégia de expansão internacional da organização trazendo novos eventos ao vivo em todo o mundo, gerenciou o serviço OTT da organização – UFC FIGHT PASS e ajudou a liderar a maior compra na história do esporte com a venda do UFC para a WME-IMG. Ele se juntou pela primeira vez ao UFC como diretor sênior de investimento e estratégia, onde seu foco principal incluiu desenvolvimento corporativo, marketing de atletas, estratégia de conteúdo e expansão em mercados emergentes.

A CEO da WSL, Sophie Goldschmidt, deu as boas-vindas a Carr para a Liga: “Joe tem um quadro muito impressionante com conquistas inovadoras para impulsionar o crescimento do negócio global do UFC. Ele irá trazer uma profunda experiência no desenvolvimento e execução de estratégias internacionais de crescimento e também tem um histórico comprovado de trabalhar com atletas. Ele será um reforço fantástico para a organização”.

Com a nomeação de Carr, a WSL ressalta ainda mais seu compromisso com a globalização e aumenta sua impressionante lista de executivos desportivos talentosos e experientes. Carr se concentrará em preencher a visão de Goldschmidt para ampliar o envolvimento em todo o mundo, cultivar programas de desenvolvimento de atletas e experiências exclusivas de fãs, bem como alavancar a oportunidade incomparável que a Liga tem para integrar ainda mais a Kelly Slater Wave Company e sua tecnologia inovadora, além de ajudar na inclusão do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para evoluir o cenário do surfe competitivo em todo o mundo.

Deixe uma resposta