Rip Curl renova contrato de patrocínio com Samuel Pupo por mais 3 anos

Atual campeão sul-americano pro-júnior e terceiro no Mundial da categoria pela World Surf League (WSL), o paulista Samuel Pupo acaba de renovar seu vínculo de patrocínio com a gigante do ramo de surfwear Rip Curl. O contrato foi estendido por mais três anos, garantindo ao jovem atleta de 18 anos motivação e estrutura para seguir atrás do objetivo de integrar a elite do surf mundial no Championship Tour (CT).

“Ser patrocinado pela Rip Curl representa muito para mim. A marca está acreditando muito no meu potencial e me dá todo o apoio que um atleta da nova geração precisa. A Rip Curl é uma família muito grande e unida e sou muito feliz de fazer parte dela”, comenta Samuel, que integra a equipe no Brasil, junto com o bicampeão mundial Gabriel Medina, ambos locais da famosa Praia de Maresias, em São Sebastião. 

A assinatura do contrato foi realizada na sede da empresa, em Guarujá, e agora o competidor segue para uma sequência importante de etapas do Qualifying Series (QS), incluindo duas com pontuação máxima (10000), em Pantin, na Espanha, e Ericeria, em Portugal. Ele também competirá em Virgínia, nos Estados Unidos (3000) e Açores, Portugal (6000). 

“Ter o contrato renovado é mais motivação para atingir minhas metas. Temos uma parceria há muitos anos e, desde então, venho mostrando muitos resultados. Minha carreira amadora foi quase perfeita e agora os objetivos são maiores e é muito bom saber que tenho uma das melhores marcas do Mundo ao meu lado”, destaca o surfista, que é patrocinado pela Rip Curl desde o início de 2014, quando ainda tinha 13 anos.

Animado com o suporte da marca, ele reforça seus planos, inclusive a curto prazo. “Quero chegar no Havaí com chances de me classificar para o CT 2020. Esses anos de Rip Curl me ajudaram a chegar até onde estou hoje e sei que tenho potencial para alcançar mais”, afirma Samuca, que no planejamento também tem as duas etapas finais do ranking e com pontuação máxima, no North Shore havaiano, em Haleiwa e Sunset Beach. 

Fã do surf de Owen Wright e tendo como inspiração o ídolo e amigo Gabriel Medina, Samuel Pupo tem na família outro grande suporte para seu desenvolvimento. É filho do experiente Wagner Pupo, que também é responsável pelo shape de pranchas, e irmão de Miguel Pupo, que já integrou a elite mundial por muitos anos. 

Além do terceiro lugar no Mundial Pro Júnior e do título sul-americano pela WSL, Samuel é bicampeão do Young Guns, inclusive com a conquista no ano passado no Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater, foi campeão da final internacional do Rip Curl Grom Search (só ele e Medina chegaram a esse feito) e também como amador, faturou várias vezes o Surf Attack, o paulista das categorias de base. 

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões