Cinco brazucas concorrem à performance do ano no “Oscar” das ondas grandes

Nesta terça-feira, a WSL divulgou os nomes dos finalistas da premiação de “melhor performance do ano” do Big Wave Awards (BWA), o “Oscar” das ondas grandes.

O campeão de 2018, Lucas Chumbo vai concorrer com mais 14 surfistas pelo bicampeonato entre os homens, enquanto Maya Gabeira, Raquel Heckert, Andrea Moller e Nicole Pacelli estão na disputa com mais cinco mulheres na categoria feminina.

Além da premiação, os 4 primeiros homens e as duas melhores mulheres da “performance do ano” terão vaga assegurada no circuito mundial de ondas grandes na próxima temporada. O Brasil também tem finalistas em outras categorias do “Big Wave Awards”. 

Aos 51 anos, o pernambucano Carlos Burle está concorrendo na categoria maior onda da temporada, o XXL, assim como a paulista Nicole Pacelli, entre as mulheres. Andrea Moller e Pedro Calado vão disputar o prêmio de maior onda surfada na remada (sem o auxílio de jet ski). Lucas Chumbo também entrou na categoria “maior vaca do ano”. 

Já na categoria “Ride of the Year” (A onda do ano) nenhum brasileiro está entre os finalistas. Os concorrentes são: Grant Baker (AFS), Naxto Gonzalez (ESP), Billy Kemper (HAV), Kai Lenny (HAV) e Ramon Navarro (CHL) . 

Confira os finalistas da categoria “melhor performance feminina” :

Paige Alms (HAV)
Justine Dupont (FRA)
Emi Erickson (HAV)
Maya Gabeira (BRA)
Raquel Heckert (BRA)
Keala Kennelly (HAV)
Andrea Moller (BRA)
Nicole Pacelli (BRA)
Bianca Valenti (EUA) 

Finalistas da categoria “melhor performance masculina” :

Grant Baker (AFS)
Russell Bierke (AUS)
Alex Botelho (POR)
Trevor Carlson (HAV)
Lucas Chianca (BRA)
Nathan Florence (HAV)
Natxo Gonzalez (ESP)
Billy Kemper (HAV)
Nic Lamb (EUA)
Albee Layer (HAV)
Kai Lenny (HAV)
Jamie Mitchell (AUS)
Jojo Roper (EUA)
Will Skudin (EUA)
Nic Von Rupp (POR)

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões