Mick Fanning afirma: “Não sei ainda se quero estar no Tour”

O 3x campeão mundial Mick Fanning anda à procura do seu propósito no surf. Depois de um ano praticamente desaparecido da World Surfing League ele regressou aos campeonatos entre a elite mundial do surf na perna australiana da WSL, onde não foi além de um 13º lugar, no Quiksilver Pro Gold Coast, e um 25º no Drug Aware Margaret River Pro. São os piores resultados alguma vez alcançados por Fanning nas duas primeiras etapas do CT desde que o australiano entrou na divisão, em 2002.

Em entrevista a Stab Magazine, o australiano disse que ainda não sabe se é seu desejo continuar a competir na WSL. Pelo menos por agora.

“[Este ano] Sinto-me ok, tem sido difícil regressar à competição. Ainda estou a tentar perceber se quero ou não estar aqui. Tenho dado tudo de mim em todos os heats, mas sinto que tenho de alterar algumas coisas. Talvez pôr menos pressão sobre mim”, afirmou.

Fanning acredita que parece estar mais relaxado e confiante a competir do que quando se encontrava em modo “ataque ao título”.

“Considero o mesmo, eu ainda nem tinha feito a pausa [no circuito]. Ficamos um bocadinho enferrujados quando não participamos no heat durante algum tempo e eu cometi alguns erros aqui e ali este ano que talvez não tivesse cometido em anos anteriores. É isso que me tem prejudicado esta temporada. Mas é tudo uma aprendizagem, temos de mudar e de nos adaptar.”

Recentemente, numa outra conversa com a Stab Magazine, Fanning abordou o presente momento do campeão mundial John John Florence.

“Assistir ao John John ontem [nr. na final do Drug Aware Margaret River Pro] foi como sentir uma transformação no power surfing. Ele esteve incrível, foi épico. Todos os atletas têm ondas, e tamanhos de onda, ideias – o Filipe em 3 pés, o Kelly em Cloudbreak – e eu creio que o tamanho que viemos ontem encaixou na perfeição com o John. Ele surfa aquele tamanho a toda a hora no Havai, em Pupukea. Ele estava muito confortável e tinha o equipamento perfeito para aquelas ondas e tudo se uniu a seu favor.”

No Rip Curl Pro Bells Beach, Fanning tem já está no round 4 e parece estar recuperando do mal inicio de temporada.

Deixe uma resposta