Brazucas disputam prêmios no Big Wave Awards

A WSL divulgou a lista dos finalistas do Big Wave Awards (BWA), o “Oscar” das ondas grandes, com 5 brasileiros na disputa. Aos 51 anos, Carlos Burle está concorrendo na categoria maior onda da temporada, o XXL, assim como a paulista Nicole Pacelli, entre as mulheres. Os dois entraram na disputa com ondas surfadas em Jaws, na Ilha de Maui, no Havaí. O anúncio dos vencedores sairá no dia 2 de maio, em uma cerimônia de gala em Redondo Beach, na Califórnia (EUA). 

“Foi uma surpresa, principalmente porque hoje eu não estou focado em eventos e em competições. Mas é muito bom saber que quando você mantém o rimo dos treinamentos, sem muita expectativa, mas sempre naquele foco da rotina diária, entregando muito trabalho, muita dedicação, muita paixão, você consegue conquistar seus objetivos. E o meu grande objetivo nessa fase da minha vida é me manter saudável para poder surfar essas ondas grandes. Eu tô muito feliz. Muito grato por poder estar mais uma vez representando o meu país, com 51 anos de idade. É um recorde pra mim”, disse Burle. 

Andrea Moller e Pedro Calado estão concorrendo ao prêmio de maior onda surfada na remada (sem o auxílio de jet ski). Pedro pegou uma “bomba” na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, enquanto Andrea conseguiu a sua em Jaws. O surfista de Saquarema-RJ Lucas Chumbo entrou na categoria “maior vaca do ano”, com uma queda impressionante também em Jaws. 

Já na categoria mais importante da premiação, a “Ride of the Year” (A onda do ano), nenhum brasileiro entrou. Confira os finalistas: 

Grant Baker (AFS) – onda em Jaws, Havaí 
Naxto Gonzalez (ESP) – Nazaré, Portugal
Billy Kemper (HAV) – Jaws, Havaí 
Kai Lenny (HAV) – Jaws, Havaí 
Ramon Navarro (CHL) – Cloudbreak, Ilhas Fiji

Deixe uma resposta