Keala Kennelly e “Twiggy” Baker são os campeões do Big Wave Tour

O sul-africano Grant “Twiggy” Baker e a havaiana Keala Kennelly conquistaram o título mundial do Big Wave Tour da temporada 2018/19 de forma oficial. Com o fim do período de ondas grandes da temporada, e como não houve swell para que rolasse a etapa de Mavericks.

O sul-africano venceu a primeira etapa do ano, em Nazaré, e terminou em 5º lugar na etapa de Jaws. Já a havaiana nascida em Maui e ex-top da elite mundial, foi a campeã em Jaws.

Resultado Histórico

A brasileira crescida em Ilha Bela, São Paulo, Andrea Moller, que há muitos anos mora em Maui (Havaí) ficou com a 2ª colocação no ranking final e marcou um momento histórico para o surfe feminino de ondas grandes do Brasil. Ela teve uma brilhante performance na etapa de Jaws, que para muitos foi considerada a mais casca grossa etapa da história do BWT feminino, com bombas incríveis e aterrorizantes.

Outras brasileiras na disputa, a local de Itacoatiara Raquel Heckert ficou em 9º lugar no ranking final, e Sílvia Nabuco ficou com a 10ª colocação.

No masculino Lucas Chianca acabou na 4ª posição e acabou não tendo a chance de melhorar seu resultado na última etapa em Mavericks, que acabou não rolando.

2018 Women’s Big Wave Tour Rankings

1 – Keala Kennelly
2 – Andrea Moller
3 – Emily Erickson
4 – Paige Alms
5 – Justine Dupont
6 – Bianca Valenti
7 – Isabelle Leonhardt
8 – Jamilah Star
9 – Raquel Heckert
10 – Silvia Nabuco

2018 Men’s Big Wave Tour Rankings

1 – Grant Baker
2 – Billy Kemper
3 – Kai Lenny
4 – Lucas Chianca
5 – Natxo Gonzalez
6 – Albee Layer
7 – Alex Botelho
8 – Tyler Larronde
9 – Russell Bierke
10 – Nathan Florence

Deixe uma resposta