Italo Ferreira e Medina estão nas quartas do Quiksilver Pro Gold Coast

Gabriel Medina e o potiguar Italo Ferreira estão nas quartas de final do Quiksilver Pro Gold Coast, que será decidido neste domingo na Austrália. Eles ganharam os dois duelos brasileiros das oitavas de final no sábado em Duranbah Beach, mas o último dia será em Snapper Rocks, no palco principal da etapa.

Gabriel Medina e Yago Dora protagonizaram um duelo tenso, decidido nos aéreos e com marcação na remada até o último segundo. No fim, o bicampeão mundial levou a melhor, por apenas 47 centésimos (13,00 x 12,53), e ficou a três baterias do título nas ondas de Duranbah, na Austrália. Nas quartas, Medina vai enfrentar o sul-africano Jordy Smith, que derrotou o australiano Mikey Wright por 13,57 a 11,07.

“O Yago tem surfado bem demais. Foi uma bateria difícil. Não é sempre que a gente faz uma bateria boa, como foi a de ontem. Fiquei rezando até o fim para nenhuma onda vir, porque ele é muito bom e conseguiria a nota fácil se a onda viesse. Estou muito feliz de ter avançado para as quartas. Nessa ano vamos ter muitas baterias entre brasileiros. Você tem que fazer o seu melhor, não importa contra quem seja. Mas enfrentar um brasileiro no circuito é sempre mais difícil”, disse Medina,

Em outro duelo brasileiro, Ítalo Ferreira teve dificuldades para confirmar o favoritismo contra Willian Cardoso. Ele teve que trocar de prancha a cinco minutos do fim da bateria, mas conseguiu a virada sobre o catarinense (12,70 a 11,30) com um aéreo reverse, sua marca na competição até agora. Ele vai enfrentar o australiano Wade Carmichael por uma vaga nas semis. 

 Brazucas eliminados

O primeiro confronto do dia foi uma superbateria entre Filipe Toledo e o havaiano John John Florence. O brasileiro conseguiu a melhor nota (7,77) em uma onda com uma rasgada, seguida de um aéreo reverse na finalização. Mas o bicampeão mundial acabou vencendo por uma pequena diferença: 14,06, a 13,27. 

Depois da competição masculina, as mulheres foram para a água. E a única representante do Brasil em Duranbah, Tatiana Weston-Webb, acabou sendo eliminada nos segundos finais. A havaiana Malia Manuel conseguiu a virada na última onda – 13,16 a 11,27 – e avançou para as semifinais, deixando a brasileira na 5ª posição. Confira as baterias das quartas de final

Confira as baterias das quartas de final :

1 – John John Florence (HAV) x Conner Coffin (EUA)
2 – Seth Moniz (HAV) x Kolohe Andino (EUA) 
3 – Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS) 
4 – Italo Ferreira (BRA) x Wade Carmichael (AUS)

Confira os resultados da quarta fase:

1 – Filipe Toledo (BRA) 13,27 x 14,06 John John Florence (HAV)
2 – Kanoa Igarashi (JAP) 12,06 x 12,27 Conner Coffin (EUA)
3 – Reef Heazlewood (AUS) 10,97 x 13,37 Seth Moniz (HAV)
4 – Kolohe Andino (EUA) 12,03 x 11,23 Owen Wright (AUS)
5 – Gabriel Medina (BRA) 13,00 x 12,53 Yago Dora (BRA)
6 – Jordy Smith (AFS) 13,57 x 11,07 Mikey Wright (AUS)
7 – Italo Ferreira (BRA) 12,70 x 11,30 Willian Cardoso (BRA)
8 – Wade Carmichael (AUS) 14,43 x 10,70 Michel Bourez (TAH)

Deixe uma resposta