Philippe Chagas é vice-campeão do QS 1500 em Huntington Beach

O ubatubense Philippe Chagas ficou com o vice-campeonato no QS 1500 Jack´s Surfboards Pro realizado em Huntington Beach, Califórnia (EUA). Em ondas de até 2 metros de face, Philippe foi superado pelo californiano Crosby Colapinto, autor de 8.50 e 7.00, contra 7.17 e 5.50 do brasileiro.

“As palavras não podem descrever o quanto estou feliz e saber que o trabalho duro compensa”, disse Chagas. “Estou muito cansado depois de surfar cinco vezes seguidas, mas é inacreditável ver que quando você trabalha duro, a recompensa vem. Dei tudo o que tinha em cada bateria e não foi diferente na final, mas Crosby foi melhor, então ele mereceu isso. Eu dei tudo de mim e eu tenho a minha menina vindo em breve, então isso é tudo para ela. Este é o meu primeiro ano completo no QS em mais de um ano e meio, e não posso agradecer aos meus patrocinadores o suficiente pelo apoio deles”, finaliza o ubatubense.

Depois de superar nomes como o local Brett Simpson, ex-integrante da elite mundial, nas quartas Phillipe derrotou o americano Dimitri Poulos por 13.67 a 12.53 pontos. Na semi, a vítima do brasileiro foi Braden Jones com notas 8.77 e 7.57 nas duas melhores contra 3.83 e 8.40 do americano.

Resultado

1. Crosby Colapinto (EUA)
2. Philippe Chagas (BRA)
3. Nathan Yeomans (EUA)
3. Braden Jones (EUA)
5. Kauli Vaast (FRA)
5. Kanoa Igarashi (JAP)
5. Danny Fuller (HAV)
5. Dimitri Poucos (EUA)
9. David do Carmo (BRA)
9. Magno Pacheco (BRA)

Deixe uma resposta